*LRCA Defense Consulting - 02/04/2026
O CEO da Xmobots, Giovani Amianti, falou sobre a expansão da produção de drones para o setor de defesa e os lançamentos da empresa brasileira, que participa da LAAD Defense & Security, a maior feira de defesa e segurança da América Latina.
"Decidimos dar um passo a mais, que é lançar a marca Xmobots Defense e criar toda uma estrutura dedicada para o mercado de defesa", afirmou Amianti, ressaltando que os drones da empresa, como o Nauru 100D, seguem as tendências observadas nos conflitos recentes, com foco em reconhecimento e ataques eficazes de baixo custo.
Ao longo de 17 anos, a Xmobots tem impulsionado a Indústria 4.0 no setor aeroespacial, integrando automação à sua linha de produção.
O Nauru 100D redefine o escopo operacional de missões militares. Com inteligência de alto nível, precisão inigualável e sistema indetectável, este drone é uma plataforma essencial para vigilância, reconhecimento e aquisição de alvos, e para interceptação de ameaças.
Projetado para operar em missões de ataque swarming (ataque de enxame é uma tática onde vários atacantes dominam um alvo de vários lados), transporta payloads para vigilância e cargas explosivas. Com um case de transporte, tecnologia proprietária e desenvolvimento 100% verticalizado, ele garante agilidade e eficiência em qualquer cenário.
Equipado com sensores RGB e Infravermelho Termal, o Nauru 100D oferece imagens em alta definição, e em tempo real, para embasar decisões táticas, com máxima assertividade – seja dia ou noite!
Com dois tablets robustos conectados, forma-se uma Estação de Comando e Controle integrada, sem a necessidade de infraestrutura adicional.
No desenvolvimento e fabricação do Nauru 100D, robôs programados por
engenheiros especializados trabalham com precisão ao garantir
uniformidade na produção da aeronave.
Com capacidade produtiva
de 360 unidades por mês – mais de quatro mil unidades por ano -, a
Xmobots entrega ao mercado uma plataforma de confiança assegurada.
Esta Consultoria lembra que a XMobots possui uma expressiva participação da Embraer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).