Pesquisar este portal

21 abril, 2025

LUS-222: concluído mais um passo decisivo no desenvolvimento da primeira aeronave portuguesa

 

*LRCA Defense Consulting - 21/04/2025

O programa ARL LUS-222 deu mais um passo decisivo no seu desenvolvimento, concluindo a Preliminary Design Review (PDR, ou Revisão Preliminar de Projeto), após dois dias de intensas apresentações e debates dos principais sistemas, estruturas, testes, industrialização, qualidade e supply chain do programa.

Esta etapa representa um passo crucial no desenvolvimento da aeronave de transporte de pessoas e carga multimissão, que valida suas configurações otimizadas (estrutura e sistemas) e confirma a sua conformidade com os requisitos operacionais, de missão e certificação.

A PDR reafirma que o programa está no caminho certo, para fazer história como a primeira aeronave desenvolvida e industrializada em Portugal, que poderá agora agora partir para fases mais detalhadas de engenharia e fabricação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque