A empresa também quer lançar a linha de montagem final do KC-390 na Polônia e criar um Centro Europeu de Treinamento Tático
*Inwestycje.pl, por Bartłomiej Supernak - 08/04/2025
Graças à cooperação da Embraer com a LOT AMS, a Polônia se tornará a maior MRO do mundo – ou seja, base de suporte técnico e serviços para aeronaves E2 – informou à ISBnews o vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Luis Carlos Affonso.
A empresa também quer lançar a linha de montagem final do KC-390 na Polônia e criar um Centro Europeu de Treinamento Tático. Além disso, a Embraer, também na Polônia, está constantemente em busca de novos parceiros e fornecedores.
"As ambições da Embraer abrangem duas áreas estratégicas: o programa E2 na aviação civil e o KC-390 no setor de defesa. A empresa planeja lançar uma fábrica de manutenção e revisão de trens de pouso na Polônia e produzir grandes componentes de fuselagem para o E2. Graças à cooperação da Embraer com a LOT AMS, a Polônia se tornará a maior MRO do mundo - uma base técnica de manutenção e serviços para aeronaves E2. Os planos também incluem a conversão de aeronaves de passageiros em aeronaves de carga de gerações anteriores de E-Jets", disse Affonso à ISBnews.
A Embraer também está investindo em tecnologias modernas na área de defesa e segurança, acrescentou.
Linha de montagem final para o KC-390 e Centro Europeu de Treinamento Tático
"Queremos lançar a linha de montagem final para o KC-390 na Polônia e criar um Centro Europeu de Treinamento Tático e gradualmente polonizar os sistemas de manutenção de aeronaves. Pretendemos usar nossa experiência e conquistas tecnológicas na Polônia, que ganhamos ao projetar uma aeronave tão moderna quanto o E2. E vale lembrar que esta é a aeronave mais silenciosa e com menor consumo de combustível no segmento de fuselagem estreita na aviação civil. O E2 usa 30% menos combustível por assento de passageiro do que a primeira geração de E-Jets e 13% menos do que o A220. Com a maior relação de aspecto de asa em sua categoria, é um exemplo de eficiência aerodinâmica incomparável. E, a propósito, é a única família de aeronaves em que cada modelo foi equipado com uma asa projetada individualmente, em vez de usar uma estrutura universal para todas as variantes. Esta abordagem permite a maior eficiência de combustível no segmento", acrescentou o vice-presidente.
Ele destacou que a Embraer já é visível e presente na União Europeia – 30% das entregas do programa E2 são feitas na Europa, o que se traduz em 2.200 empregos. No caso do KC-390, essa participação é de 42%, dos quais 89% são para países da OTAN.
"A cooperação também abrange a Polônia - a Embraer utiliza os serviços de 18 fornecedores poloneses, o que gera 1.350 empregos em áreas como produção de motores e equipamentos de cabine. No mês passado, a empresa assinou um acordo de cooperação com o iLOT (Łukasiewicz - Instituto de Aviação) na área de pesquisa e desenvolvimento, abrangendo, entre outros, materiais, tecnologias de voo futuras, design de aeronaves e seus processos de manutenção. No entanto, para atender a novos desafios, a Embraer ainda está procurando novos parceiros e fornecedores, também na Polônia, que tem a grande vantagem de ter um setor de aviação desenvolvido. A empresa estima que nos próximos 10 anos pode contribuir com até US$ 3 bilhões para a economia polonesa e criar 5.000 empregos - isso seria um grande aumento em comparação à escala atual do nosso envolvimento, que chega a US$ 80 milhões e 1.350 empregos. Usando a vasta experiência da Polônia na indústria da aviação, a Embraer pretende criar uma cooperação estratégica de longo prazo com parceiros poloneses. Nossa empresa quer compartilhar com eles as últimas tecnologias, dar suporte substantivo e organizar treinamentos especializados, contribuindo para o desenvolvimento da economia nacional", destacou Affonso.
A Embraer é uma empresa global de aviação com sede no Brasil. Atua nas áreas de aviação comercial e executiva, defesa e segurança e aviação agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas, fornecendo aos clientes serviços e suporte pós-venda. Desde sua fundação em 1969, a Embraer entregou mais de 9.000 aeronaves.
Fonte: ISBnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).