*LRCA Defense Consulting - 04/04/2026
A Ave Technology, empresa brasileira do setor de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), anunciou um aporte inicial de R$ 10 milhões. Este investimento estratégico marca o pontapé inicial de uma série expansível que alcançará R$ 100 milhões, destinados à fabricação de suas aeronaves.
Os recursos deste aporte serão direcionados para a estruturação e otimização da fábrica da Ave Technology, localizada em Caçapava, no interior de São Paulo. Além disso, o investimento permitirá o avanço no desenvolvimento e lançamento de novos produtos, fortalecendo o portfólio da empresa no promissor mercado de mobilidade aérea urbana.
A Ave Technology também planeja utilizar parte do capital para iniciar projetos de expansão de suas operações em novos setores, explorando o potencial de aplicação da tecnologia eVTOL em outras áreas.
“Estamos extremamente entusiasmados com este aporte, que representa um marco significativo para a Ave Technology”, disse o CEO da Ave, Gabriel de Paula. “Este investimento nos permitirá dar passos concretos na materialização de nossa visão de transformar a Mobilidade Aérea Urbana, oferecendo soluções inovadoras, sustentáveis e eficientes. Acreditamos que a tecnologia eVTOL tem o potencial de revolucionar diversos setores, e estamos comprometidos em liderar essa transformação”, completou.
A rodada de investimento demonstra a confiança dos investidores no potencial da Ave Technology e no futuro do mercado de eVTOL no Brasil e no mundo. A empresa está focada em desenvolver aeronaves seguras, eficientes e com baixo impacto ambiental, contribuindo para um futuro mais conectado e sustentável.
A Ave Technology será expositora na Expo eVTOL, evento que ocorrerá entre 3 e 5 de junho de 2025, no Expo Center Norte – Pavilhão Azul, em São Paulo.
Aeronaves eVTOL para emprego civil e na área de defesa
A empresa está voltando seu planejamento também para a área de defesa, a fim de utilizar essa aeronave de alta capacidade de carga, equipada com link de satélite e inteligência artificial embarcada, em missões logísticas e, num futuro não tão distante, equipada opcionalmente com mísseis subsônicos, outros drones menores (trabalhando como nave-mãe em modelo de enxame) e armamentos de longo alcance.
Até o momento, já estão garantidos mais de 40 milhões de reais em contratos de intenção de compra de aeronaves para uso civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).