Pesquisar este portal

17 abril, 2025

Após certificação, Azorra entrega o primeiro Embraer E195-E2 da Mongólia para a Hunnu Air

 


*LRCA Defense Consulting - 17/04/2026

Um dia após a certificação pelas autoridades aeronáuticas do país, a Azorra entregou a primeira de duas novas aeronaves Embraer E195-E2 para a Hunnu Air, marcando uma nova parceria para a locadora e o primeiro E2 a operar na Mongólia.

O E195-E2, entregue a partir da carteira de pedidos firmes da Azorra com a Embraer, apoiará a Hunnu Air no crescimento de sua frota e na expansão de sua malha aérea para destinos importantes na Ásia-Pacífico, oferecendo maior capacidade e alcance mais longo.

John Evans, CEO e fundador da Azorra, afirma: "Estamos entusiasmados em entregar a primeira aeronave Embraer E195-E2 da Mongólia aos nossos valiosos parceiros da Hunnu Air. Este é um passo significativo no crescimento da Hunnu Air e um marco importante para o futuro da aviação na Mongólia. Esta entrega também reforça nossa forte parceria com a Embraer. O E195-E2 é uma aeronave moderna e com baixo consumo de combustível, projetada de forma otimizada para reduzir custos operacionais e melhorar a eficiência nos mercados existentes, ao mesmo tempo em que facilita a exploração e o desenvolvimento de novos mercados. À medida que a demanda por esses jatos aumenta na região da Ásia-Pacífico, estamos entusiasmados em continuar fornecendo aos nossos parceiros aéreos soluções inovadoras para frotas."

Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air, afirma: “Somos operadores do E190 desde 2019 e o E195-E2 é a extensão perfeita para atender à crescente demanda por viagens aéreas na Mongólia e além. Essas aeronaves de nova geração nos permitirão aumentar a capacidade para Haikou, Sanya e Phu Quoc, expandir os serviços para o Japão, China, Vietnã, Índia e Coreia do Sul e introduzir voos regulares para Tashkent. Agradecemos o apoio da Azorra e da Embraer, pois o E2 será essencial para o nosso crescimento a longo prazo.”

Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial, afirma: “A chegada do E195-E2 à Mongólia representa um desenvolvimento fundamental para o cenário da aviação na região. A tecnologia avançada da aeronave, os baixos níveis de ruído, a eficiência incomparável e o conforto incomparável para os passageiros a tornam a escolha ideal para companhias aéreas que buscam crescer estrategicamente, otimizando os custos operacionais. Estamos ansiosos para apoiar o crescimento estratégico da Hunnu Air e agradecemos à Hunnu Air pela parceria contínua e à nossa parceira de leasing, a Azorra, pela colaboração contínua, unindo-se novamente à Embraer.”

A Azorra continua trabalhando com a Embraer para fortalecer a presença do E2 na Ásia, tendo entregue anteriormente a primeira aeronave E2 da região à Scoot em abril de 2024. A adição da Hunnu Air à crescente rede de clientes da Azorra destaca a crescente demanda por aeronaves de nova geração, confortáveis ​​e com baixo consumo de combustível na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque