*LRCA Defense Consulting - 20/03/2025
No mês de fevereiro, a EMGEPRON – Empresa Gerencial de Projetos Navais e a empresa Itaguaí Construções Navais (ICN) realizaram a assinatura de um Memorando de Entendimentos (MoU). O acordo, celebrado na sede da empresa, tem o objetivo de estabelecer uma atuação conjunta em projetos de construção, conversão, modernização, manutenção, reparação ou extensão de vida útil de navios e embarcações desenvolvidas pela EMGEPRON ou por seus parceiros de negócios, potencializando as competências de cada organização.
As empresas buscarão identificar novas oportunidades de negócios, por meio do desenvolvimento de estudos conjuntos.
Na assinatura do memorando estavam presentes o Diretor-Presidente da Empresa, Vice-Almirante Amaury Calheiros e o Diretor Técnico-Comercial, Contra-Almirante Marcelo Gurgel, além dos representantes da ICN, o seu Diretor-Presidente, Renaud Jean Roger Poyet e o Diretor Industrial, Vice-Almirante Mario Ferreira Botelho.
Sobre a ICN
A ICN - Itaguaí Construções Navais atua na construção e manutenção da frota de submarinos e de navios de superfície para as forças armadas do Brasil e estrangeiras, com foco na modernização dos meios de defesa navais. A empresa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, o PROSUB, uma parceria entre o Governo Brasileiro e a França.
Sobre a EMGEPRON
A Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON é uma empresa estatal vinculada ao Ministério da Defesa do Brasil por meio do Comando da Marinha. Suas atividades abrangem o vasto espectro tecnológico que compreende os projetos de interesse da Marinha do Brasil (MB). Além de prestar serviços de gerenciamento a tais projetos, contratados pela Marinha do Brasil, a EMGEPRON também fornece comercialização de produtos e serviços disponibilizados pelo setor naval da indústria de defesa nacional. Estes incluem navios de guerra e embarcações militares (projeto, construção e modernização), reparo naval, sistemas de combate embarcados, munição de artilharia, serviços oceanográficos, apoio logístico e treinamento de pessoal, entre outros itens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).