Pesquisar este portal

23 março, 2025

Embraer mostrará sua força em feira na Austrália e entregará oito E190-E2 para a Virgin Australia

 


*LRCA Defense Consulting - 23/03/2025

A Embraer marca sua presença na Austrália no Avalon Airshow de 25 a 30 de março de 2025, refletindo a relevância e a presença de longa data da Embraer no mercado com E-Jets e o portfólio de jatos executivos da Embraer. 

A frota da Embraer na Austrália crescerá em breve com a entrega de oito E190-E2 para a Virgin Australia Regional Airlines.

Hoje, há cerca de 50 E-Jets e 20 jatos executivos Embraer operando na Australásia; incluindo a série Phenom 300, o jato leve mais vendido e mais entregue do mundo nos últimos 13 anos consecutivos.

Embraer E190 da Virgin Australia

Na frente da aviação comercial, a região abriga uma das maiores frotas de E-Jets da região APAC. As operadoras incluem Alliance Airlines, Airnorth, National Jet Express e Air Kiribati. A Alliance Airlines, a maior operadora de E-Jets do país, atende rotas domésticas em nome da Qantas.

Raul Villaron, Vice-Presidente da Ásia-Pacífico da Embraer Commercial Aviation, disse: "A Austrália é um mercado vital para a Embraer, e nossa presença em Avalon ressalta nosso compromisso de longo prazo com a região. Com uma base sólida de operadores de E-Jet existentes e a adição empolgante da frota E190-E2 da Virgin Australia, estamos confiantes de que as aeronaves da Embraer continuarão a desempenhar um papel crucial na conexão de comunidades e no impulso do crescimento econômico em toda a Austrália."

No ano passado, a Embraer e a Virgin Australia anunciaram um pedido firme de oito E190-E2, como parte do plano de renovação da frota da Virgin Australia. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre deste ano e a frota ficará baseada em Perth, Austrália Ocidental.

Com base nos 20 anos de excelência operacional dos E-Jets de primeira geração, a aerodinâmica aprimorada, o novo design de asa e as novas tecnologias do E190-E2 proporcionam melhorias significativas nas emissões de carbono e no consumo de combustível. Ele foi certificado para voar com misturas de até 50% SAF e demonstrou por meio de voos de teste a compatibilidade do motor com 100% SAF. 

A Embraer está comprometida em desenvolver produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de atingir emissões líquidas zero até 2050. A família de aeronaves E2 é certificada para voar com misturas de até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF) e demonstrou por meio de voos de teste a operabilidade do motor com 100% de SAF, com certificação completa prevista para 2030, reforçando ainda mais o compromisso da Embraer com a redução de emissões e a aviação sustentável.

Além da aviação comercial, a equipe de Defesa & Segurança da Embraer apresentará seu portfólio de aeronaves e soluções de defesa, incluindo o KC-390 Millennium. Desde que entrou em serviço na Força Aérea Brasileira em 2019, na Força Aérea Portuguesa em 2023 e, mais recentemente, na Força Aérea Húngara em 2024, o KC-390 provou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A frota atual de aeronaves em operação tem uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional na categoria.

Além do Brasil, Portugal e Hungria, a Holanda anunciou sua escolha para o Millennium em 2022. Em 2023, Áustria, República Tcheca e República da Coreia também selecionaram o KC-390, confirmando o sucesso desta plataforma revolucionária. Em 2024, Suécia, Eslováquia e um cliente não divulgado também optaram pelo KC-390.

A Embraer está presente e dá suporte a clientes na Austrália desde 1978, completando 47 anos no mercado desde que a primeira aeronave da Embraer, o Bandeirante,  voou pelos céus australianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque