*LRCA Defense Consulting - 26/03/2025
Hoje marca o pouso do primeiro voo comercial do Embraer E195-E2 no Aeroporto London City, operado pela Helvetic Airways em nome da Swiss International Air Lines. Este é agora o maior jato do Aeroporto London City.
A Helvetic Airways está fazendo história no Aeroporto London City pela segunda vez em três anos e meio: depois que a companhia aérea regional suíça se tornou a primeira companhia aérea comercial do mundo a pousar um Embraer E190-E2 no Aeroporto London City no outono de 2021. Hoje, 26 de março de 2025, o Embraer E195-E2 da Helvetic Airways foi a primeira aeronave deste tipo a pousar na pista do Aeroporto London City como parte de um voo regular programado. Com um comprimento de 41,5 metros e um total de 134 assentos, o E195-E2 é agora a maior aeronave voando do Aeroporto London City. O E195-E2 também tem o menor consumo de combustível por assento de todas as aeronaves que operam no London City.
“Devido à sua aproximação íngreme, o Aeroporto da Cidade de Londres coloca altas demandas tanto na aeronave quanto nas equipes de cockpit especialmente treinadas. A Helvetic Airways tem ambos, e estamos orgulhosos de ser a primeira companhia aérea a trazer o maior E195-E2 para o Aeroporto da Cidade de Londres após sua estreia com o Embraer E190-E2 em 2021. Isso nos torna a única companhia aérea do mundo a pousar na Cidade de Londres com três aeronaves Embraer diferentes, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes de wet-lease a maior flexibilidade possível”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways, em Londres durante as comemorações do voo inaugural. O voo, que foi operado pela Helvetic Airways em nome da Swiss International Air Lines em regime de wet-lease, decolou de Zurique às 11h30 e pousou no Aeroporto da Cidade de Londres logo após o meio-dia.
Alison FitzGerald, CEO do Aeroporto London City, disse: “Estamos muito felizes em receber o primeiro voo comercial da aeronave E195-E2 para London City, o que demonstra nosso comprometimento em trabalhar com nossas companhias aéreas e fabricantes para introduzir aeronaves mais limpas, silenciosas e de nova geração no aeroporto.
“O E195-E2 abre uma gama de destinos novos e emocionantes para nossos passageiros e, ao usar aeronaves mais silenciosas e limpas, isso nos permite crescer e atingir nosso limite de passageiros sem aumentar o número de movimentos de voo.”
“London City, onde 75% dos voos são em aeronaves Embraer, é um lugar especial para nós. É ótimo celebrar outro marco na história do E2 com nossos parceiros da Helvetic Airways e London City”, disse Marie-Louise Philippe, vice-presidente sênior de vendas e marketing, chefe da região Europa e Ásia Central da Embraer Commercial Aviation. “Oferecendo 30% menos emissões de CO2 por assento e uma pegada de ruído 63% menor em comparação com a aeronave da geração anterior, o E195-E2 é a maior, mais eficiente e mais sustentável aeronave certificada para LCY.”
Philippe acrescentou: “A Embraer desenvolveu o primeiro sistema de decolagem automática do mundo para aeronaves chamado E2TS – Embraer Enhanced Takeoff System. Quando certificado, o E2TS aumentará o alcance do E195-E2, especificamente de LCY, de 3200 km para 4000 km. Trazendo novos destinos como Istambul, Gran Canaria, Casablanca, Atenas e Cairo e dentro do alcance de London City pela primeira vez.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).