*LRCA Defense Consulting - 19/02/2025
A série Phenom 300 da Embraer é mais uma vez o jato leve mais vendido e mais entregue do mundo pelo 13º ano consecutivo, de acordo com dados divulgados pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Os dados também confirmaram o jato leve como o jato bimotor mais entregue pelo quinto ano consecutivo. Para atingir essa distinção, a empresa entregou 65 aeronaves da série Phenom 300 ao longo de 2024, encerrando o ano com o maior book-to-bill do setor.
Com mais de 830 entregas em todo o mundo, operações em 40 países e mais de 2,5 milhões de horas de voo, a série Phenom 300, certificada para operação com um único piloto, é conhecida por seus melhores recursos da categoria, entregando o máximo de valor, confiabilidade e utilização para seus clientes fiéis globalmente. Mantendo o maior valor residual do setor, a plataforma é uma prova do comprometimento da Embraer com eficiência, inovação e excelência em engenharia.
“É um momento extraordinário para a Embraer Executive Jets, pois continuamos com nosso forte impulso de vendas e entregas, bem como aceleramos o crescimento de nossa participação de mercado, conforme refletido em nossos resultados recentes. Esses últimos números da GAMA são o complemento perfeito para o sucesso da empresa e solidificam nossa posição de liderança no setor”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “A série Phenom 300 continua sendo a referência de excelência em sua categoria, combinando desempenho incomparável, tecnologia disruptiva, conforto superior e suporte confiável. Estamos orgulhosos de ver esses pontos fortes consistentes reconhecidos mais uma vez e ansiosos para receber muitos mais clientes para a melhor experiência em aviação executiva.”
O Phenom 300E, o jato leve mais rápido em produção, tem uma velocidade de cruzeiro de 464 nós e um alcance de cinco ocupantes de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com reservas NBAA IFR. A aeronave apresenta aviônicos avançados, incluindo um Runway Overrun Awareness and Alerting System (ROAAS) — o primeiro a ser desenvolvido e certificado na aviação executiva — bem como autothrottle, coupled go-around, Emergency Descent Mode (EDM) e muito mais.
Praetor 500 e 600
Olhando além do segmento de jatos leves, os dados divulgados pela GAMA indicam maior adoção de mercado para as aeronaves de cabine média da empresa. O Praetor 500 agora captura mais de 40% da participação de mercado de médio porte, enquanto as entregas da família de jatos Praetor cresceram 34% ano a ano, destacando a popularidade das aeronaves Praetor 500 e Praetor 600 entre os departamentos de voo corporativo e operações de frota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).