Pesquisar este portal

25 fevereiro, 2025

Japonesa ANA encomendará 20 aeronaves Embraer e será a primeira operadora do E2 no país


*LRCA Defense Consulting - 25/02/2025

A ANA Holdings, Inc. anunciou hoje (25) a decisão de encomendar 77 aeronaves na reunião do conselho de administração.

Em antecipação ao crescimento futuro na demanda de passageiros, incluindo forte demanda de entrada, a ANAHD decidiu introduzir proativamente aeronaves competitivas e tecnologicamente avançadas para crescimento sustentável a médio e longo prazo. Isso será alcançado renovando a frota que foi suspensa devido à COVID-19 e colocando pedidos adicionais para novas aeronaves. O número total de aeronaves na frota do Grupo, incluindo aquelas já encomendadas e aquelas a serem encomendadas, será de aproximadamente 320 aeronaves no AF2030, com aproximadamente 120 aeronaves da série Boeing 787. Como resultado, a proporção de aeronaves com baixo consumo de combustível aumentará para 91%, contribuindo para medidas ambientais.

Para rotas internacionais da marca ANA, em antecipação à forte demanda da Ásia-América do Norte e à reexpansão do Aeroporto Internacional de Narita, a ANAHD encomendará 18 aeronaves Boeing 787-9 (com motores GE). Construiremos uma base para o crescimento sustentável introduzindo agressivamente novas aeronaves em rotas internacionais, que é a área de crescimento do nosso negócio. Em comparação com o AF2023, espera-se que os quilômetros de assentos disponíveis (ASK) em rotas internacionais aumentem em aproximadamente 1,5 vezes no AF2030.

20 aeronaves Embraer E190-E2
Para rotas domésticas da marca ANA, a fim de se adaptar a futuras mudanças no ambiente de negócios, a ANAHD encomendará 20 aeronaves Embraer E190-E2 de 100 assentos (15 pedidos confirmados e 5 opções) pela primeira vez no Japão. Ao introduzir os mais recentes motores e tecnologias, a marca ANA alcançará baixo consumo de combustível e emissões de ruído, e também reduzirá os custos operacionais em busca de um equilíbrio flexível entre oferta e demanda em rotas domésticas a médio e longo prazo. Esta aeronave está programada para ser introduzida no AF2028.

Além do acima, a ANAHD fará um pedido de 14 aeronaves Airbus A321neo adicionais e 12 aeronaves Boeing 737-8 (8 pedidos confirmados e 4 opções) para atualizar as frotas atuais.

A Peach atualizará parte de sua frota atual com 10 aeronaves Airbus A321neo e 3 aeronaves Airbus A321XLR, que têm eficiência de combustível superior e longo alcance de voo, para dar suporte ao crescimento futuro do Grupo ANA.

A ANAHD também finalizou opções para 5 aeronaves Boeing 787-9, anunciadas em 25 de fevereiro de 2020, e 10 aeronaves Boeing 737-8, anunciadas em 29 de janeiro de 2019.

Com este pedido de aeronave, o ANA Group promoverá tanto a expansão de suas operações internacionais quanto a otimização da oferta e demanda por voos domésticos. Nós nos esforçaremos para aumentar o valor corporativo mantendo a segurança como a base da gestão, melhorando a qualidade e o serviço da perspectiva do cliente e aumentando a lucratividade, ao mesmo tempo em que estamos conscientes do custo de capital para atender às expectativas de nossos acionistas.

Koji Shibata, Presidente e CEO da ANA Holdings comenta:
"Este pedido será o catalisador para melhorar a lucratividade dos voos domésticos e a expansão dos voos internacionais, que é uma área de crescimento futuro do nosso negócio de companhias aéreas. Utilizaremos totalmente esta oportunidade para nos tornarmos uma companhia aérea líder do setor com crescimento sustentável."

Sobre a ANA HOLDINGS
A ANAHD foi fundada em 2013 como a maior holding de grupo de companhias aéreas do Japão, composta por 70 empresas.

Ela oferece três marcas distintas de companhias aéreas: ANA, Peach, a LCC líder no Japão, e AirJapan, lançada em 2024 para rotas internacionais que cobrem a Ásia.

O legado de serviço superior da ANA rendeu a classificação 5 estrelas da SKYTRAX todos os anos desde 2013, tornando-a a única companhia aérea japonesa a ganhar esta prestigiosa designação por 12 anos consecutivos.

A ANAHD foi selecionada como membro da lista do Dow Jones Sustainability World Index por oito anos consecutivos e da lista do Dow Jones Sustainability Asia Pacific Index por nove anos consecutivos.


Embraer garante pedido firme de 15 jatos E190-E2 da All Nippon Airways, do Japão

*LRCA Defense Consulting - 25/02/2025

A ANA Holdings Inc. encomendou 15 jatos E190-E2 da Embraer (NYSE: ERJ / B3: EMBR3) com opções para mais cinco aeronaves. A seleção do E190-E2 faz parte do plano de renovação da frota da ANA. A economia e a eficiência da aeronave permitirão que a companhia aérea japonesa aprimore a conectividade em todo o país, enquanto oferece mais espaço e conforto para os passageiros. As entregas dos jatos E190-E2 para a ANA têm início previsto para 2028. 

"Estamos honrados com a seleção do E190-E2 para a frota da ANA, e esperamos que o jato small narrowbody da Embraer integre a frota da ANA em 2028", afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial. “O E190-E2 é a aeronave mais silenciosa e eficiente em termos de combustível do mercado. O porte do jato complementa perfeitamente a frota de larger narrowbodies da ANA. O excelente conforto e espaço da cabine do E2, sem assentos do meio, também agradarão aos passageiros. Estamos entusiasmados para ver a aeronave decolar pelos céus do Japão.” 

Os E-Jets operam no Japão desde 2009 e contam com o apoio da equipe da Embraer no país. O E190-E2 da ANA será o primeiro E-Jet de nova geração a operar no Japão. O interior de última geração da aeronave apresenta uma cabine espaçosa e silenciosa, com configuração 2x2, característica dos jatos da Embraer. Além disso, as janelas maiores ampliam a percepção de luz e espaço, enquanto as Unidades de Serviço de Passageiros individuais com saída de ar e luz de leitura adicionam conforto personalizado, garantindo que cada passageiro desfrute de mais espaço pessoal e para suas bagagens na cabine. 

A família de aeronaves E2 da Embraer oferece a melhor eficiência ambiental, desempenho operacional e conforto para os passageiros. Concebido a partir de 20 anos de excelência operacional dos E-Jets de primeira geração, o E190-E2 apresenta aerodinâmica aprimorada, design de asa de última geração e novas tecnologias que proporcionam uma diminuição de 25% nas emissões de carbono e no uso de combustível, em comparação aos E-Jets de geração anterior.

A Embraer está comprometida em desenvolver produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de alcançar zero emissões até 2050. A família de jatos E2 é certificada para voar com misturas de até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF) e demonstrou a capacidade de operação em voos de teste com 100% de SAF, reforçando ainda mais o compromisso da Embraer com a redução de emissões e a aviação sustentável, apoiando rota para uma indústria aérea mais sustentável no Japão. 

O programa E-Jet da Embraer é um dos programas de aviação comercial de maior sucesso na indústria. Os E-Jets e E-Jets E2 são operados por mais de 80 companhias aéreas em 50 países, com mais de 1.800 unidades entregues.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque