Pesquisar este portal

21 fevereiro, 2025

Está nascendo o Embraer A-29 Super Tucano antidrone


*Shephard Media, por Lucy Powell - 20/02/2025

A Embraer disse que vê “fortes oportunidades” no Oriente Médio para seu C-390 e Super Tucano, identificando este último como uma plataforma importante na região para combater veículos aéreos não tripulados (VANTs).

Falando com Shephard na IDEX em Abu Dhabi, Caetano Spuladro Neto, VP de vendas e desenvolvimento de negócios para o Oriente Médio e África na Embraer, disse que a empresa estava “adicionando capacidades” para combater sistemas aéreos não tripulados ao Super Tucano como parte de seu roteiro de produtos mais amplo para a aeronave, visando países na região.

Além de suas capacidades em torno de contra-insurgência, vigilância de fronteiras e patrulha de ataque leve, Spuladro Neto disse que a empresa viu uma “necessidade crescente de capacidades [contra-UAV]” impulsionada pelo uso de UAS.

A empresa brasileira se posicionou como uma alternativa de baixo custo para aeronaves de combate maiores que foram, e são, usadas para derrubar UAS. Ela já utiliza o míssil APKWS da BAE Systems, que é integrado à aeronave.

Atualmente, o Super Tucano é usado por 16 forças aéreas em todo o mundo, com mais de 290 encomendados. Pedidos recentes incluem um para uma nação africana não revelada em dezembro de 2024 e cinco para a Força Aérea Uruguaia no mesmo mês.
===xxx===

Saiba mais:
- Especialista ucraniano recomenda o Embraer Super Tucano para combater os drones russos

- Antidrone: enquanto Ucrânia e Rússia improvisam o Yak-52, Super Tucano poderá ser a grande arma para a missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque