*LRCA Defense Consulting - 12/02/2025
A Embraer fechou contrato com a Rheinmetall para fornecer simuladores de voo C-390 para a Real Força Aérea Holandesa. O grupo de tecnologia sediado em Düsseldorf, Alemanha, fornecerá um Simulador Completo de Voo e Missão, bem como um Treinador de Estação de Manuseio de Carga. A produção dos simuladores modernos começará imediatamente, com entrega programada para o final de 2026. O valor do pedido está na faixa de dois dígitos de milhões de euros e foi reservado no primeiro trimestre de 2025.
Os simuladores Rheinmetall C-390 são usados para treinar tripulações de aeronaves e pessoal de solo para a aeronave de transporte Embraer C-390. O Full Flight and Mission Simulator (FFMS) atende ao padrão Nível D e satisfaz todos os padrões internacionais de qualificação. Ele permite que as tripulações sejam treinadas em condições normais e de emergência, que operações militares sejam praticadas e que mais de 350 avarias sejam realizadas. Além disso, é fácil de manter e oferece um alto nível de conforto ao usuário. O modelo holandês é o primeiro a usar um novo gerador de imagens.
O Cargo Handling Station Trainer (CHST) permite treinamento abrangente relacionado a procedimentos de manuseio de carga para tripulações de voo, loadmasters e outros usuários. Ele usa a mais recente tecnologia de exibição visual para fornecer uma visão interna do compartimento de carga e uma visão externa de toda a aeronave.
Para a Rheinmetall, o FFMS encomendado como parte do programa C-390 é o terceiro maior pedido no mundo e o segundo na Europa. Antes das forças armadas holandesas, a própria Embraer e a Força Aérea Portuguesa já haviam adquirido um FFMS.
Centro de treinamento do C-390 na Europa
A moderna aeronave de transporte Embraer C-390 fez seu voo inaugural em 3 de fevereiro de 2015 e está em uso ou sendo introduzida no Brasil, Portugal, Hungria, Áustria, Holanda, República Tcheca e Coreia do Sul. Em vista do crescente número de clientes do C-390 na Europa, a Embraer e a Rheinmetall estão considerando estabelecer um centro de treinamento do C-390 na Europa para fornecer suporte de treinamento ainda melhor aos clientes atuais e futuros do C-390. Atualmente, há um centro de treinamento do Embraer C-390 no estado brasileiro de São Paulo com um FFMS e um CHST, onde as tripulações brasileiras, portuguesas e húngaras do C-390 atualmente passam por seu treinamento.
Sobre a Rheinmetall
O grupo de tecnologia Rheinmetall, sediado em Düsseldorf, é um contratante de defesa internacional líder, bem como um impulsionador de inovação tecnológica e industrial em mercados civis. Em 2023, os mais de 30.000 funcionários do Grupo em todo o mundo geraram vendas de cerca de € 7,2 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).