Pesquisar este portal

08 janeiro, 2025

Fuzis Taurus T4 equipam a polícia da cidade de Iloilo, nas Filipinas

Prefeito Jerry P. Treñas entrega 80 fuzis Taurus T4 ao diretor do Gabinete de Polícia da Cidade de Iloilo (ICPO), Coronel Kim P. Legada

*LRCA Defense Consulting - 08/01/2025

A mídia filipina Panay News está divulgando que a polícia da cidade de Iloilo, capital da província de Iloilo, nesse país, recebeu hoje 80 fuzis Taurus T4 para a manutenção da paz e da ordem, garantindo a segurança pública e permitindo uma resposta mais rápida a emergências.

O fato se reveste de importância para a multinacional gaúcha, haja vista que sinaliza a expansão da utilização de seus produtos para outras instituições além do Exército e da Polícia Nacional do país asiático.

Entre 2018 e 2019 a Taurus venceu duas licitações para fornecimento de pistolas TS9 Striker à Polícia Nacional das Filipinas (Philippines National Police – PNP), totalizando o fornecimento de 20 mil unidades no período. No ano de 2022, a Polícia Nacional das Filipinas aprovou outros dois grandes lotes de pistolas TS9 Striker, sendo entregues mais 9.500 pistolas Taurus para a instituição.   

Além disso, o fuzil Taurus T4 também foi o escolhido para equipar o Exército das Filipinas após ter vencido duas históricas licitações internacionais, onde concorreu com grandes marcas mundiais do setor, sendo a primeira vez que o Exército Filipino adquiriu um fuzil fabricado fora dos Estados Unidos. Foram mais de 13.500 fuzis Taurus T4 fornecidos para as Forças Armadas das Filipinas (Philippine Army) entre 2021 e 2022.

Assim, a Taurus acumula a entrega de 43 mil unidades da pistola TS9 Striker e do fuzil T4 para as forças militares e de segurança das Filipinas, além da posição de relevância que a empresa ocupa dentro do mercado civil desse mesmo país, onde seus produtos têm lugar de destaque. Este fato é agora reforçado pelas armas adquiridas pela polícia da cidade Iloilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque