*LRCA Defense Consulting - 04/12/2024
A SIATT e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) firmaram parceria para desenvolver um sistema de comunicação eficaz para agentes que atuem em operações nas regiões amazônicas.
O Protocolo de Intenções foi assinado por Rogério Salvador, Diretor-Presidente da SIATT, e Rafael Pinto Costa, Diretor-geral do CENSIPAM, em cerimônia realizada na 8ª Mostra BID Brasil, em Brasília (DF).
Desenvolvido em parceria com a SIATT, o sistema de comunicações seguras integra o smartphone ultra-seguro KATIM X3M da EDGE e o software de comando e controle e link SATCOM da SIATT, com rádios da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).
SICS - Sistema Integrado para Comunicações Seguras
O SICS - Sistema Integrado para Comunicações Seguras, é uma inovadora solução tecnológica desenvolvida pela SIATT e seus parceiros para proteção ambiental, defesa e segurança de regiões estratégicas, como a Amazônia Legal e a Amazônia Azul, que está sendo apresentado na Mostra BID Brasil,de 3 a 5 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
O SICS, desenvolvido em parceria com a KATIM, empresa do Grupo EDGE, e a estatal brasileira IMBEL, consiste em um conjunto completo de ferramentas para coleta, disseminação e proteção de dados.
"A parceria com a KATIM e a IMBEL foi fundamental para o desenvolvimento do SICS. Juntos, estamos criando uma solução completa e robusta, que oferecerá aos nossos clientes a confiança e a segurança necessárias para operar em ambientes complexos e remotos. O SICS alia tecnologia de ponta e robustez, garantindo a eficiência e eficácia das operações mesmo em condições adversas", disse o CEO da SIATT, Rogerio Salvador.
O novo sistema está sendo desenvolvido para atender às necessidades de áreas consideradas críticas, como fronteiras secas, zonas costeiras, territórios ambientais de grande importância e locais remotos sem cobertura de rede. O SICS oferece um ambiente integrado de comunicação e segurança, essencial para o planejamento e a coordenação de ações de entidades públicas de defesa, segurança e proteção.
“O SICS representa um passo importante na estratégia de diversificação da SIATT, posicionando-a também como fornecedora de soluções completas e inovadoras para segurança territorial”, ressalta Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).