*LRCA Defense Consulting - 19/12/2024
Em um feito inédito, a empresa Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico (SIATT) apoiou, no dia 17 de dezembro, a Marinha do Brasil no lançamento de um Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP) a partir de uma instalação em terra.
A operação pioneira foi realizada por meio da lançadora ASTROS, sistema de foguetes de artilharia fabricado pela Avibras e empregado pelo Batalhão de Artilharia do Corpo de Fuzileiros Navais para saturação de área. As adaptações necessárias foram realizadas pela SIATT.
A atividade ocorreu na Restinga da Marambaia, sob a coordenação da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha, com apoio do Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e do Corpo de Fuzileiros Navais.
A atividade integra o Projeto MANSUP, que visa não apenas equipar as novas Fragatas da Classe Tamandaré com esta moderna arma inteligente, mas também elevar o nível de prontidão da MB na defesa da Amazônia Azul.
Com o feito, a Marinha do Brasil deu um grande passo na sua estratégia de defesa e marcou um avanço importante para o projeto, fortalecendo a sua capacidade de resposta.
Com alcance de até 70 km e alta precisão, o MANSUP, armamento das futuras Fragatas Classe Tamandaré, traz mais flexibilidade e potência para proteger a Amazônia Azul e os recursos naturais do Brasil. Esse lançamento representa a modernização do Corpo de Fuzileiros Navais, reforçando a soberania nacional e a defesa marítima do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).