*LRCA Defense Consulting - 15/12/2024
A Embraer apresentará seu portfólio de aeronaves e soluções de defesa na Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024, de 19 a 22 de dezembro de 2024. O portfólio inclui o C-390 Millennium, aeronave de transporte militar multimissão, e o A-29 Super Tucano, avião de ataque leve, reconhecimento e treinamento avançado. A participação reflete o fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Vietnã.
Durante o recente encontro do G20 no Brasil, o Primeiro-Ministro do Vietnã, Phạm Minh Chính, reuniu-se com representantes da Embraer. O encontro destacou a oportunidade para que a Embraer contribua ainda mais com os objetivos do Vietnã no setor aeroespacial.
“A Embraer está honrada com a participação na Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024. Parabenizamos o Exército Popular do Vietnã por seu 80º aniversário”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O Vietnã é um mercado-chave para a Embraer e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor aeroespacial e de defesa do país. Esperamos explorar maneiras de colaborar ainda mais e promover o avanço tecnológico”.
O C-390 Millennium pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe. A plataforma é capaz de realizar uma ampla gama de missões, como apoio logístico aéreo a agências governamentais, vigilância aérea, transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando inclusive em pistas não pavimentadas, em superfícies como terra compactada, solo, coral e cascalho. A aeronave configurada com equipamento de reabastecimento em voo, com a designação KC-390, possui capacidade de reabastecimento aéreo tanto como reabastecedor quanto como receptor.
A atual frota de aeronaves C-390 Millennium em operação acumulou globalmente mais de 15 mil horas de voo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão superiores a 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.
No mês passado, a Suécia escolheu o Embraer C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte tático. Mais recentemente, a Eslováquia indicou o C-390 como a melhor opção para modernizar sua frota de transporte militar. As decisões estratégicas de mais membros da OTAN somam-se ao crescente número de operadores do C-390 Millennium em todo o mundo. Até o momento, o C-390 foi contratado pela Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Hungria, Portugal e Brasil.
A presença da Embraer na Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024 reafirma o compromisso da empresa em promover parcerias sólidas e fornecer soluções inovadoras para atender às necessidades em constante evolução de seus clientes em todo o mundo.
Primeiro-ministro do Vietnã mostra interesse no Embraer C-390
Em 17 de novembro, ao receber José Serrador,
Vice-presidente Global da Embraer, no Rio de Janeiro, o
Primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh, que estava Brasil para
participar da Cúpula do G20, disse esperar que o Grupo Embraer vá ao
Vietnã não apenas na área de aviação civil, mas também na de cooperação
em campos militares.
"Devemos estar determinados a cooperar, não
apenas na cooperação civil, mas também na defesa, como o avião de
transporte C-390. Espero que o façam vir ao Vietnã para cooperar
juntamente com empresas como Vietnã Airlines, Vietjet e parceiros
militares e de defesa", disse o PM Pham Minh Chinh.
O
Vice-presidente Global da Embraer expressou sua disposição em promover
atividades de manutenção e treinamento para melhorar a capacidade do
Vietnã no campo da aviação civil e expandir-se para novos campos. A
Embraer também quer promover a cooperação com o Vietnã na área de
comércio de defesa.
O tecnológico e moderno cargueiro multimissão C-390 poderia ser a opção perfeita para substituir as 30 antigas e obsoletas aeronaves de transporte tático Antonov AN-26 da Força Aérea Popular do Vietnã.
Vietnã quer ser um centro de trânsito aéreo do mundo com apoio da Embraer
“O Oriente Médio tem uma localização geográfica que não é tão favorável como a do Vietnã, mas ainda assim se torna o centro de trânsito do mundo, por isso o Vietnã não tem razão para não o poder fazer”, disse o Primeiro-ministro.
Primeiro-ministro do Vietnã convidou a Embraer a pesquisar e prestar
consultoria para ajudar o país a se tornar um centro mundial de trânsito
aéreo, em 17/11/2024 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).