Pesquisar este portal

08 dezembro, 2024

Munição de festim para treinamento pode estar a caminho do fim


*Shephard Media, por Scott Gourley - 29/10/2024

Munição de festim ainda tem um papel a desempenhar no treinamento de armas leves – ou melhor, os efeitos que ela cria têm. Uma nova alternativa eletrônica visa fornecer o mesmo nível de realismo, mas sem o fardo logístico ou desgaste da arma.

A Green Ammo, sediada na Noruega, aproveitou a Reunião Anual da AUSA em meados de outubro para exibir o design 'Electronic Blanks' (Festim Eletrônico) da empresa, que segundo ela está desfrutando de crescimento recente em vários mercados importantes...

De acordo com Curt Belden, diretor de operações da Green Ammo US, o conceito oferece uma série de benefícios táticos, logísticos e ambientais.

'Green Ammo é um kit drop-in que é basicamente um sistema de "substituição em branco", ele explicou. 'Mas ele realmente faz muito mais do que isso. Com a M4 [carabina], tudo o que o combatente tem que fazer é retirar seu grupo de ferrolho, sua alça de carregamento e coronha, e substituí-los por nosso ferrolho eletrônico, alça de carregamento e coronha. Nosso carregador age como um carregador de 30 cartuchos, mas também oferece recuo para o sistema.'

Como o sistema funciona? Uma unidade de medição inercial dentro do grupo de substituição do transportador de ferrolho rastreia a arma nos eixos X, Y e Z, capturando tudo o que acontece três segundos antes do disparo, no evento de disparo e, em seguida, três segundos após o disparo. "Isso é importante para o treinamento porque diz o que você está fazendo com sua arma entre os disparos e quão rápido você está readquirindo o alvo", disse Belden.

Mudando para preocupações ambientais e logísticas, ele continuou: 'Os tradicionais festins são muito, muito sujos. Então eles danificam sua arma. Toda vez que você está treinando, você está danificando a utilidade de sua arma. E você também está perdendo tempo crítico de treinamento, porque seus soldados têm que limpar suas armas depois.'

Com a Green Ammo, de acordo com a empresa, o ciclo de vida da arma é aumentado, assim como a quantidade de tempo de treinamento disponível para os soldados. "Também há benefícios de custo, porque os festins são muito, muito caros", observou Belden. "Este sistema se pagará apenas com a economia dos festins. E você pode treinar em qualquer lugar. Você não precisa assinar os festins. Você não precisa ir para uma área de treinamento ou para um campo de tiro ou algo assim. Você pode transformar seu quartel no campo de tiro."

Ele resumiu: 'Isso lhe dá a habilidade de treinar enquanto luta, e isso é muito, muito importante... Por exemplo, se você tem treinamento específico para a operação, isso lhe dá a habilidade de repetir essa operação várias vezes. Também treina suas habilidades de manuseio de armas; sua forma, ajuste e função em sua arma. Você não está lidando com uma arma substituta. Você não está lidando com uma arma de treinamento ou qualquer outra coisa nesse sentido. Você está lidando com sua arma. E você está aprendendo a lutar.'

Além das entregas para a Noruega, Belden disse que quantidades não especificadas do sistema estão começando a ser enviadas para o Exército dos EUA e a USAF.

"E atualmente estamos trabalhando com os franceses e os ucranianos para adotar em seus sistemas de treinamento também", disse ele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque