Pesquisar este portal

18 dezembro, 2024

Embraer fornecerá à FAB segunda unidade de equipamento de combate a incêndios para equipar a frota de KC-390

 


*LRCA Defense Consulting - 18/12/2024

A Embraer assinou um contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para fornecer uma nova unidade Modular Airborne Fire Fighting System (MAFFS II). Este será o segundo dispositivo da FAB, que pode ser rapidamente instalado em qualquer aeronave multimissão KC-390 da frota da FAB. Com o MAFFS II, o KC-390 oferece uma capacidade de implantação de aproximadamente 12.000 litros de água em 7 segundos, por voo. 

"O Sistema MAFFS II demonstrou alta capacidade de reação em situações de emergência que ocorreram em muitas regiões do Brasil. No total, o KC-390 equipado com o Sistema de Combate a Incêndio já despejou mais de um milhão de litros de água neste ano. Nossa decisão de expandir essa capacidade se deve à alta eficiência do MAFFS II, comprovada em mais de 100 voos, e à demanda que temos por ferramentas como esta", disse o Tenente-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica. 

"O KC-390 provou sua versatilidade em missões críticas para o país, como o combate a incêndios no Pantanal, na Amazônia e em São Paulo durante 2024. Com a aquisição desta nova unidade MAFFS II, a FAB dobrará seu desempenho operacional nessas operações. Estamos muito satisfeitos com o progresso da plataforma multimissão fabricada pela Embraer no atendimento às necessidades do país", disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. 

Desde que entrou em serviço na Força Aérea Brasileira em 2019, na Força Aérea Portuguesa em 2023 e na Força Aérea Húngara em 2024, a aeronave apresentou 93% de disponibilidade operacional e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional em sua categoria. Além do Brasil, Portugal e Hungria, o C-390 também foi adquirido pela Holanda, Áustria, República Tcheca e Coreia do Sul. Recentemente, a Suécia também confirmou a seleção do C-390 Millennium, e a Eslováquia informou que o C-390 foi indicado como a melhor opção para atualização de sua frota de aeronaves de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque