Pesquisar este portal

10 dezembro, 2024

Embraer C-390 Millenium de dois países da OTAN terão suítes de autoproteção EW e DIRCM da Elbit Systems


*LRCA Defense Consulting - 10/12/2024

A Elbit Systems Ltd. anunciou hoje que recebeu dois contratos com um valor agregado de aproximadamente US$ 175 milhões para o fornecimento de suítes de autoproteção EW (guerra eletrônica) e DIRCM (contramedidas infravermelhas direcionadas) para um país europeu da OTAN. Os contratos serão executados ao longo de um período de cinco anos. 

Sob os contratos, a Elbit Systems entregará seus Self-Protection Suites para instalação nas aeronaves Embraer C-390 Millenium e helicópteros Airbus H225M do país. Além disso, o contrato C-390 inclui um acordo com outro país europeu, prevendo a entrega do Advanced EW suite para instalação em sua aeronave Embraer C-390 Millenium. 

O EW e o DIRCM Self-Protection Suite de última geração, a serem instalados em ambas as plataformas, fornecem capacidades de defesa aprimoradas ao detectar, analisar e combater autonomamente uma ampla gama de ameaças. O conjunto inclui o avançado Digital Radar Warning Receiver da Elbit Systems, o IR Missile Warning System (MWS), o Laser Warning System (LWS), o Countermeasure Dispenser System (CMDS) e o MUSIC™ family DIRCM System.

Além disso, como parte do contrato do C-390, a Elbit Systems fornecerá seu SPEAR Advanced ECM (AECM) Pod, que pode ser facilmente instalado e transferido entre aeronaves na linha de voo. 

“Com nossos EW Self-Protection Suites instalados em mais de 30 tipos de aeronaves e implantados em vários países, incluindo vários membros da OTAN, a Elbit Systems é reconhecida como líder global em Guerra Eletrônica e tecnologia DIRCM.” disse Oren Sabag, Gerente Geral da Elbit Systems ISTAR & EW. “Esses novos contratos reforçam ainda mais nossa posição global na área de Self-Protection Suites aerotransportadas.” Ele acrescentou: “Nosso design modular avançado permite atualizações contínuas, garantindo a adaptação às ameaças em evolução e fornecendo uma resposta rápida para aumentar a segurança das tripulações aéreas e das plataformas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque