Pesquisar este portal

08 dezembro, 2024

Chefe do Estado-Maior do Exército Indiano inspeciona a submetralhadora JD Taurus T9


*LRCA Defense Consulting - 08/12/2024

O General Upendra Dwivedi, Chefe do Estado-Maior do Exército Indiano (COAS), visitou ontem o Comando do Norte, sediado em Udhampur, para revisar sua preparação operacional e presidir discussões visando aumentar ainda mais a capacidade conjunta entre o Exército, Força Aérea, Marinha e Polícia de Fronteira Indo-Tibetana (ITBP). O evento contou com a presença de Oficiais seniores de todas estas instituições.

O General Upendra também inspecionou as últimas armas, equipamentos e outros ativos logísticos de última geração introduzidos, entre os quais a submetralhadora JD Taurus T9 adquirida neste ano.

No final do evento, o COAS elogiou todos os integrantes do Comando do Norte por seu profissionalismo e pelas iniciativas tomadas para alcançar sinergia nas operações.

JD Taurus, joint venture entre a Taurus e a Jindal Defence
Segundo as últimas informações divulgadas pela Taurus Armas, com a fábrica indiana em operação, as vendas no mercado civil local estão sendo realizadas e a empresa está participando de licitações. 

No 3T24, o resultado de equivalência patrimonial da JD Taurus respondeu por quase 10% do resultado da Companhia no período. 

A empresa está participando de licitações com forças paramilitares e polícias estaduais para a pistola TS9, a submetralhadora T9, os fuzis T4 e T10, que devem ser concluídas no 1º semestre de 2025 e, em conjunto, superam a demanda de 20 mil unidades. 

Entre novembro e dezembro de 2024, foram entregues as 550 submetralhadoras JD Taurus T9, produzidas localmente na Índia com kits de peças enviados do Brasil, contratadas pelo Comando do Norte do Exército Indiano. 

Segue ainda o processo referente à megalicitação de 425 mil fuzis para o Exército indiano, com a Taurus qualificada para a etapa de teste de performance, no norte da Índia, que está ocorrendo em dezembro, com excelentes perspectivas. Concluída esta, o resultado final deverá ser divulgado, com a designação da empresa vencedora ou das duas vencedoras.

Submetralhadora JD Taurus T9
A Submetralhadora JD Taurus T9 é uma arma de fogo de última geração que foi projetada para forças de segurança e militares que procuram uma submetralhadora que ofereça alto desempenho, precisão, potência e confiabilidade excepcionais.

A arma possui um comprimento de cano de 5,5" e um calibre 9X19, proporcionando exatidão e precisão incomparáveis. Seu comprimento total mede 22,8" (com coronha estendida) e 19,7" (com coronha retraída) e pesa apenas 5,3 libras (sem carregador), tornando-a leve e fácil de manusear.

A Submetralhadora JD Taurus T9 possui um seletor de tiro que permite modos de disparo seguros, semiautomáticos e automáticos, dando aos atiradores a versatilidade necessária para lidar com qualquer situação. Seu carregador pode conter até 32 tiros, proporcionando amplo poder de fogo quando é mais necessário.

Fabricadas em alumínio anodizado rígido 7075 T6, as partes superior e inferior são construídas para durar. A seção superior possui um trilho superior plano (Mil STD 1913), tornando-o compatível com uma ampla gama de miras. Enquanto isso, o acabamento Cerakote preto fosco garante que a arma seja durável e elegante.

A Submetralhadora automática JD Taurus T9 também é equipada com coronha retrátil que pode ser ajustada em seis posições diferentes, proporcionando ao atirador o conforto e o controle necessários para atingir seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque