*LRCA Defense Consulting - 11/11/2024
A WEG, referência global em soluções elétricas, mecânicas e de automação, realizou a entrega de eletrocentros para a Ero Brasil, subsidiária da Ero Copper, no projeto Boa Esperança, localizado em Tucumã, no estado do Pará. Essa entrega faz parte de cobre da empresa, com os eletrocentros ocupando uma área aproximada de 1000 m², atendendo às demandas da nova operação.
Além dos eletrocentros, o fornecimento incluiu uma ampla gama de equipamentos, como colunas de média tensão MTW-05, painéis de baixa tensão, inversores de frequência MT e BT, retificadores, nobreaks, transformadores de força e o software WEG Energy Management para análise e gestão energética. Além do fornecimento dos equipamentos, a WEG foi responsável pelo comissionamento e start-up dos equipamentos fornecidos, trabalhando em sinergia com o cliente.
A WEG se destaca por sua robusta capacidade de produção e amplo portfólio de soluções completas, abrangendo diversas disciplinas, como elétrica, mecânica e automação. Com vasta experiência no setor de mineração, a empresa oferece suporte em todas as fases dos projetos, desde a concepção até a execução, agregando valor ao cliente e garantindo máxima eficiência.
Com o início das operações da nova unidade de Tucumã, a Ero Copper se posiciona como o segundo maior produtor de cobre do Brasil, com capacidade de produção de 100 mil toneladas anuais (MTPA), incluindo as operações da Mineração Caraíba, na Bahia. O projeto Boa Esperança conta com 32,6 milhões de toneladas de recursos medidos, com teores de cobre variando de 2,16% a 0,60%.
A Ero Brasil, que também opera as unidades Mineração Caraíba (BA) e Xavantina (MT), onde extrai ouro, está sob a liderança de Eduardo De Come, CEO desde 2013. A empresa continua com seus planos de expansão e avalia a aquisição de novas áreas ao redor da unidade de Tucumã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).