Pesquisar este portal

16 novembro, 2024

Pistola Taurus GX4: uma companheira abertamente apreciada

 


*WON - Womens Outdoor News, por Andrea Bogard - Nov2024

Levante a mão se calças de ioga são sua peça de roupa favorita! Embora eu ame minhas calças de ioga, elas podem tornar o transporte oculto um pouco trabalhoso. Sei que há muitos produtos por aí que prometem a solução para esse enigma, mas ainda não encontrei um que funcione para mim. Como resultado, comecei a carregar abertamente em lugares onde o acesso e a funcionalidade anulavam a necessidade de ocultação. Venha para a floresta comigo enquanto exploro a Taurus GX4 Carry como uma companheira abertamente apreciada.

Pistolas Taurus GX4 XL

O ferrolho mais longo acrescenta uma polegada de comprimento quando comparado à GX4, aumentando a velocidade inicial e o raio de visão, facilitando a manutenção da precisão. A Taurus GX4 está disponível em uma variedade de opções e configurações. Eu escolhi dividir a edição GX4 Carry TORO (Taurus Optic Ready Option). Isso significa que o ferrolho é cortado para uma variedade de ópticas de reposição que podem ser reparadas pelo consumidor. Ele vem de fábrica com uma mira frontal fixa e traseira ajustável por deriva.

Taurus GX4 Carregar 2
Embora classificada como uma 9 MM “compacta”, a GX4 Carry tem muitos dos benefícios normalmente encontrados em uma arma de fogo maior. O comprimento total é de 6,56 polegadas e o peso descarregado é de 21,50 onças, ou 1,34 libras, para aqueles de nós que têm dificuldade de conversão (essa seria eu). O cano de 3,7 polegadas fornece um plano de mira funcional que torna a grande precisão altamente atingível.

Mulher Taurus GX4 atirando
Depois de passar algum tempo no campo de tiro com a GX4, decidi que queria ver como ela se comportaria em algumas aventuras rurais. Meu alcance de engajamento era de 10 a 20 jardas (9 a 18m) — a distância que eu imaginaria que precisaria para engajar uma ameaça com esta arma de fogo. Morando no norte de Michigan, a maior ameaça de bicho de quatro patas que eu poderia encontrar seria um urso preto. Temos leões da montanha, lobos e coiotes também. Com isso em mente, eu normalmente carrego uma .45 em um estilo de armação bobtail commander 1911 em um coldre de peito. Isso resolve o problema das calças de ioga e me dá oito rodadas de persuasão caso eu tenha um problema.

A GX4 me impressionou a ponto de eu querer levá-lo para a floresta – e aqui estão os motivos:
- Primeiro, tenho 15 rodadas para mitigar uma ameaça – não oito.

- Segundo, a aquisição da mira é muito mais eficiente. Do saque ao “alvo” é mais rápido e simplificado do que com minha 1911.

- Terceiro, a recuperação entre os tiros é imediata. O recuo e a elevação do cano são mínimos em comparação com a potência adicional da .45.

- Finalmente, eu atiro melhor. No final do dia, tudo se resume a parar a ameaça – seja de 2 ou 4 pernas.

Eu me sinto mais confiante e confortável com a Taurus GX4 Carry depois de mais de 200 tiros no campo de tiro do que com minha .45, que carrego na floresta há anos.

Vamos falar sobre eficácia real. Assim como na caça, a construção da munição é essencial para a eficácia terminal. Se estamos discutindo o porte (oculto ou não), nosso projétil deve corresponder ao nosso propósito. O calibre 9mm evoluiu significativamente na última década quando se trata de opções de balas.

Mulher segurando munição Hornady
Para este projeto, eu queria munição que suportasse meu objetivo de uso final – porte aberto na floresta. Para esse fim, decidi pela Hornady Handgun Hunter em 9mm Luger + P. Esta é uma bala Monoflex sem chumbo de 115 grãos. Ela é projetada para reter 95% de seu peso no impacto, fornecendo o máximo de energia em seu alvo pretendido. O material elastômero na cavidade frontal é projetado para comprimir e então expandir no impacto, criando o altamente desejável e extremamente destrutivo efeito "pétala".

Embora a munição Hornady fosse minha escolha de uso final para transporte, adquiri familiaridade com a arma usando dois tipos adicionais de munição. A primeira foi a Federal Syntech Training Match em 147 grãos. A outra variedade foi a Fiocchi Defense Dynamics Jacketed Hollow Point em 115 grãos. Todos os três tipos de munição foram gentilmente fornecidos pela Ammo To Go.

Transporte Taurus GX4
Vamos falar sobre o transporte real. Como a GX4 Carry é uma arma de "transporte oculto", há muitas opções de coldre IWB por aí. Encontrar uma boa opção para transporte aberto exigiu um pouco mais de esforço. Acabei optando por um coldre Bulldog Max Multi-Fit para obter aquele ajuste e retenção "perfeitos". O coldre acomodava a estrutura da Carry, incluindo o trilho undermount e a maioria das opções ópticas de reposição.

Gostei tanto da arma que vou encomendar um inserto Kydex da Gunfighter's Inc para meu coldre de peito Kenai atual!

O objetivo deste exercício, no entanto, não é convencê-lo a trocar seus hábitos ocultos por práticas de porte aberto. O objetivo é demonstrar que “porte” não precisa ser sempre “oculto”. É também mostrar a adaptabilidade de uma plataforma focada em porte oculto a uma ferramenta funcional amigável ao campo.

Mulher recolocando a Taurus GX4 no coldre
A GX4 Carry da Taurus não é apenas incrivelmente precisa e agradável de atirar, mas é versátil além dos parâmetros de transporte tradicionais. Com recursos como painéis traseiros de empunhadura intercambiáveis, um trilho de montagem inferior e um ferrolho pronto para ótica, a GX4 Carry é uma excelente opção de transporte. Seja em porte aberto ou oculto, esta Taurus é uma escolha de arma de fogo funcional, precisa, confiável, confortável e utilitária.  

 

*Sobre Andrea Bogard
O amor de Andrea Bogard pelo campo de tiro começou aos 12 anos com uma arma de fogo competitiva e se expandiu para abranger o tiro ao prato alguns anos depois. Ela se tornou instrutora da NSCA aos 18 anos e passou os 18 anos seguintes se casando e criando dois filhos, atualmente com 17 e 9 anos. Andrea começou a caçar há seis anos e aprendeu a atirar com um rifle e um arco. Ela tem agora 41 anos, é escritora em tempo integral, mãe que educa em casa e empresária e já caçou em três países, três continentes e 19 estados. Seus filhos e seu laboratório (Sr. Moose) são o foco do seu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque