De 30 de outubro a 1º de novembro, o Ministério da Defesa, por meio do Departamento de Produtos de Defesa (Seprod), sediou o Diálogo da Indústria de Defesa (DID) Brasil-Turquia 2024. Este evento foi organizado como uma continuação das discussões que vêm ocorrendo desde 2019, visando o fortalecimento das Bases Industriais de Defesa (DIB) do Brasil e da Turquia. O diálogo ocorreu online por videoconferência.
O Departamento de Promoção Comercial (Depcom) da Seprod facilitou a reunião, com foco na exposição de produtos de defesa brasileiros e na criação de oportunidades para as Forças Armadas Brasileiras e a Base Industrial de Defesa Turca (DIB).
Para o Secretário da Seprod, Heraldo Luiz Rodrigues, o evento foi um momento valioso para a integração entre os dois países. “Reunimos 14 empresas turcas e 13 brasileiras, que tiveram a oportunidade de expor seus produtos, demonstrar suas capacidades e explorar o potencial de cooperação e parcerias entre as empresas, para transferência tecnológica e conhecimento de produtos. No geral, foi um diálogo muito proveitoso e que certamente renderá resultados positivos para nossa Base Industrial de Defesa”, disse.
O encontro ofereceu uma oportunidade de exposição internacional às Forças Armadas Brasileiras e à DIB turca. Os benefícios econômicos para as empresas da DIB podem incluir criação de empregos, desenvolvimento tecnológico, produção e exportação de produtos e componentes de alto valor agregado. Para as Forças Armadas, o evento expandiu o conjunto de fornecedores qualificados capazes de atender às necessidades de equipamentos militares de ambas as nações.
Leitura complementar:
- CEO da Taurus tem reuniões estratégicas na Turquia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).