*LRCA Defense Consulting - 23/11/2024
Em 18 de novembro, no Embraer Investor Day 2024, realizado na Bolsa de Valores de Nova York, Mike Silvestro, CEO da operadora fracionada Flexjet, que possui muitos jatos executivos Embraer Phenom 300 e Praetor 500 em sua frota, afirmou que gostaria de ver uma aeronave de longo curso na linha da Embraer.
Posicionando-se sobre a afirmação, o CEO de Aviação Executiva da Embraer, Michael Amalfitano, respondeu:
“Se você olhar para o Phenom e o Praetor (que têm a participação de mercado que têm), é porque o produto foi diferenciado com algo que agrega valor ao cliente”, disse o CEO Embraer. “Qual é o próximo diferencial que nos permitirá desbloquear rentabilidade e perfil de cliente para um novo segmento? Onde está o maior valor?"
Amalfitano descreveu o valor do eVTOL da Eve Air Mobility (empresa controlada pela Embraer) para o cliente de jatos executivos. “O conceito urbano que a Eve traz para a mesa é a economia de tempo para os passageiros, e você pode aplicar isso a diferentes tipos de passageiros”, disse Amalfitano.
A seguir, tomou como exemplo a própria cidade de Nova York: “Se você tem um Phenom ou Praetor e ele está estacionado em um FBO (Operador de Base Fixa, uma empresa que oferece serviços aeronáuticos em um aeroporto), você economiza tempo em uma transferência de carro que levaria duas horas dos Hamptons (grupo de vilas de luxo, localizado no estado de Nova York) até o FBO. Com a Eve levará oito minutos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).