*LRCA Defense Consulting - 05/11/2024
A ARES concluiu mais uma etapa do processo de revitalização do Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) UT30BR, em parceria com a Diretoria de Fabricação (DF) do Exército Brasileiro. Entre os dias 28 e 30 de outubro, a empresa realizou, junto com militares da Diretoria de Fabricação e do Arsenal de Guerra do Rio (AGR), os Testes de Aceitação em Campo (TAC) no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro-RJ.
As equipes trabalharam lado a lado, mais uma vez, para garantir que cada aspecto técnico e operacional das torres revitalizadas atendesse aos mais altos padrões de excelência.
A UT30BR é uma poderosa ferramenta de apoio de fogo. Equipada com canhão de 30 mm e metralhadora coaxial 7,62 mm, operados remotamente, proporciona segurança ao atirador e amplia a capacidade de resposta das tropas mecanizadas.
Com sistemas de visão noturna, sensores avançados e estabilização, os sistemas UT30BR revitalizados oferecem precisão no tiro em movimento, fortalecendo de forma significativa o poder de combate da Força Terrestre.
Sobre a ARES
Empresa com mais de 50 anos de experiência
comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas
Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no
suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades
operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em
qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e
produtividade à força de trabalho.
A empresa estruturou o
primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no
desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil,
mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e
soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.
Desde 2011, a empresa é parte do grupo Elbit Systems – um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de Defesa – garantindo assim fluxo de investimento e intercâmbio tecnológico para oferta permanente das mais avançadas tecnologias de uso militar, contribuindo para o desenvolvimento nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).