*LRCA Defense Consulting - 26/11/2024
Hoje (26), a Ares apresentou a torre UT30BR2 para os militares da Diretoria de Fabricação do Exército Brasileiro. Este avanço representa a união entre tecnologia de ponta e o compromisso com a defesa nacional.
Um dos grandes destaques foi o novo módulo optrônico COAPS, considerado o estado da arte dos optrônicos. Com visão panorâmica estabilizada e sensores de alta definição, o COAPS redefine os padrões de desempenho para detecção, reconhecimento e identificação de ameaças. Além disso, sua arquitetura aberta permite integração com sistemas de comando e controle, ampliando as capacidades operacionais, incluindo soluções antidrone.
UT30BR2 - Torre não Tripulada Remotamente Controlada
A UT30BR2 é equipada com sistema de controle de disparo giro-estabilizado com os movimentos de elevação e azimute controlados eletricamente. Com visão diurna/termal eletro-ópticos de estabilização biaxial, conta com telêmetro laser (LRF) e um computador balístico. O armamento principal da UT30BR2 é um canhão de 30 mm Bushmaster MK44. A arma secundária é uma metralhadora coaxial 7.62 mm.
Controlada remotamente, a torre não tripulada tem peso reduzido e foi desenvolvida com giro-estabilização biaxial para ser montada na parte exterior da viatura, acima de seu teto. A UT30BR2 é acoplada sem redução do espaço interno da viatura.
A UT30BR2 é resultado do investimento constante da ARES em tecnologia. Através do grupo Elbit, da qual faz parte, a ARES recebeu a transferência de tecnologia e know-how para o suporte logístico dos Sistemas UT30BR, que fornece para o Exército Brasileiro desde 2016.
A UT30BR2 - uma evolução mecânica e optrônica da UT30BR - é a torre de 30 mm do Brasil, um símbolo da liderança tecnológica e estratégica da nossa indústria, sempre alinhada às demandas dos combatentes e ao fortalecimento da soberania nacional.
BR |
Conjunto optrônico COAPS |
Conjunto optrônico COAPS
O conjunto optrônico COAPS, considerado o estado da arte e o mais avançado do mercado, apresenta recursos de visão panorâmica estabilizada que incluem sensores de alta definição para detecção, reconhecimento e identificação de alvos dia e noite, além da capacidade de análise de vídeo por Inteligência Artificial e aprendizado de máquina, capaz de detectar e classificar ameaças automaticamente auxiliando o operador.
A arquitetura aberta da solução oferece suporte à integração com sistemas de comando e controle e é fundamental para adicionar capacidades Anti Drone a Torre. Leve, compacto e modular, o COAPS pode ser integrado em diversos tipos de viaturas blindadas e torres, como Viaturas Blindadas de Fuzileiros (VBC Fuz), Viaturas Blindadas Carros de Combate (VBC CC), veículos táticos leves e veículos terrestres não tripulados (UGVs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).