*LRCA Defense Consulting - 24/11/2024
Há vários anos, a Embraer decidiu se especializar na produção do interior dos seus aviões. O envolvimento crescente da empresa no desenvolvimento do interior de suas aeronaves tem uma explicação: trata-se de uma atividade estratégica, especialmente no segmento executivo, onde tudo é feito de maneira personalizada, de acordo com o gosto do cliente. "Esse conhecimento de como projetar o interior da aeronave é crucial para o sucesso de uma empresa na aviação executiva", disse o diretor de Inteligência de Mercado da Aviação Executiva da Embraer à época.
"A primeira coisa que o cliente quer ver no avião não é o seu alcance ou o seu custo de operação, itens que logicamente são levados em conta no processo de compra, mas o seu interior e detalhes, como cores e decoração interna, significam muito pra ele ", explica um executivo da Embraer.
Em Gavião Peixoto, na Fábrica de Móveis Embraer (FME), foi centralizada a fabricação de móveis e a montagem do interior dos jatos da linha executiva.
Essa centralização da produção de móveis permite à Embraer manter um controle rigoroso sobre a qualidade e a personalização dos interiores dos seus aviões, o que é crucial para o sucesso no segmento executivo.
A empresa também conta com a ajuda de parceiros para fazer o interior dos seus aviões. A BMW Group DesignworksUSA faz a parte de design do interior dos jatos executivos. O grupo americano The Nordam fornece parte do interior de alguns jatos.
Além da montagem final dos interiores, a Embraer também produz mesas, divãs, sofás e galleys ("cozinha" do avião, onde são preparados alimentos e bebidas) em sua fábrica de móveis de Gavião Peixoto. Teto e revestimento são contratados de fora, assim como os assentos, fornecidos por empresas estrangeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).