*LRCA Defense Consulting - 19/10/2024
Na semana passada, a Taurus recebeu integrantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), incluindo professores, coordenadores e pesquisadores do Laboratório de Materiais da universidade.
A visita faz parte dos projetos "Desenvolvimento de ligas
sinterizadas e processos de tratamento de superfícies para a indústria
de defesa" e "Novas Tecnologias em Materiais", realizados em parceria
com a UFSC, onde os participantes discutiram os avanços nas pesquisas.
Com o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE), que conta com mais de 250 engenheiros, a Taurus investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, avançando de forma exponencial em inovações de produtos, processos e novos materiais, adicionando ao portfólio produtos cada vez mais competitivos, inéditos e alinhados com o desenvolvimento de novas tecnologias e, consequentemente, ao desejo dos consumidores.
Nos últimos anos, além da UFSC, a Taurus tem estabelecido parcerias com universidades e institutos de pesquisa, tais como a Unisinos e a Universidade de Caxias do Sul, buscando soluções tecnológicas avançadas que possam viabilizar novos e diferenciados produtos, alguns deles com utilizações que vão além da Indústria de Defesa.
Com isso, ganha a academia por incentivar e estimular seus discentes e docentes à pesquisa e à descoberta de tais soluções inovadoras, ganha a empresa por poder contar com novos e tecnológicos produtos, e ganha também o País por fomentar a indústria e a pesquisa acadêmica, além de gerar mais divisas, empregos e economia de custos.
Para além da Indústria de Defesa
Algumas das inovações tecnológicas desenvolvidas pela Taurus e seus parceiros têm aplicabilidades que ultrapassam a Indústria de Defesa e se situam em outras áreas do setor produtivo, também de total interesse para o Brasil.
Um exemplo mais recente, além de ligas com grafeno e nióbio, é a utilização da tecnologia Metal Injection
Molding (M.I.M.) para a produção de peças com os diferenciais desta tecnologia de alta performance, que permite a produção de produtos de geometria complexa,
com alta precisão, baixo custo e em grande escala, com aplicações em
variados segmentos no Brasil e no exterior, tais como componentes
automotivos, aeroespacial, defesa, eletrônicos, bens de consumo,
ortodontia, instrumentos médicos, entre outros.
Esta tecnologia foi exposta na semana passada na Mercopar 2024, onde a Taurus MIM esteve presente em caráter pioneiro, como mostram as "Leituras recomendadas" no final da matéria.
Leituras recomendadas:
- Taurus MIM está na Mercopar 2024, maior feira de Inovação e Negócios da América Latina
- Taurus MIM: nasce uma nova e promissora indústria gaúcha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).