*LRCA Defense Consulting - 04/10/2024
Nesta quinta-feira, 03 de outubro, foi lançado o Cluster Naval da Bahia. O Cluster é uma associação que reúne empresas, instituições acadêmicas e órgãos governamentais interessados em fomentar o crescimento da Economia do Mar, por meio de debates, negociações e projetos que integram tecnologia, sustentabilidade e desenvolvimento econômico.
A programação teve início com um seminário na Associação Comercial da Bahia (ACB) que contou com a presença além de seu presidente, Sr. Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, do ex-Comandante da Marinha, Almirante (RM-1) Ilques, do Comandante de Operações Navais, Almirante Mello, do Comandante do 2º Distrito Naval, Almirante Cambra, do Presidente do Cluster Tecnológico do Rio de Janeiro, Almirante (RM-1) Da Silva, do Diretor Técnico-Comercial da EMGEPRON, Almirante (RM-1) Gurgel, do Presidente da CODEBA, Sr. Antônio Gobbo, e do Sr. Eduardo Athayde, Presidente do Comitê da Amazônia Azul da Associação Comercial da Bahia, além de importantes nomes da sociedade local.
O evento teve início com uma apresentação do Almirante Ilques sobre a "Economia do Mar" com enfoque nas suas perspectivas e implicações no Brasil e no mundo, sendo seguido de palavras do Comandante de Operações Navais sobre a importância do relacionamento da Marinha do Brasil e o Cluster Naval e por fim com uma apresentação do Diretor Técnico-Comercial da EMGEPRON que tratou das capacidades e possibilidades negociais da empresa junto ao Cluster Naval da Bahia; tendo sido encerrado com as palavras do Sr. Athayde sobre a importância do evento e do envolvimento de todas as instâncias da sociedade baiana para que ele se tornasse realidade.
Na sequência, o Farol da Barra sediou a cerimônia de lançamento oficial do Cluster Tecnológico Naval da Bahia, um projeto que visa promover o avanço das atividades econômicas ligadas ao setor marítimo, também conhecida como Economia Azul. Tal esforço abrange iniciativas relacionadas a oceanos, mares e rios, com foco em sustentabilidade e governança.
Com o lançamento do Cluster, a Bahia espera se posicionar como um centro de inovação e excelência no setor marítimo, atraindo investimento e novas empresas, enquanto fomenta a criação de empregos e reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a governança no desenvolvimento da Economia do Mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).