Pesquisar este portal

31 outubro, 2024

Holanda compra simulador e porão de carga da Embraer para treinar tripulações dos seus cinco C-390 (atualização)


 

*Ministério da Defesa da Holanda - 31/10/2024

Para treinar com as cinco aeronaves de transporte militar Embraer C-390 Millennium encomendadas, o Ministério da Defesa está adquirindo simuladores. Nesta tarde, isso foi registrado contratualmente no Centro de Treinamento de Mobilidade Aérea, em frente à Base Aérea de Gilze-Rijen. Um grande trunfo para a educação e formação do pessoal. E uma compra que significa menos voos. A entrega está prevista para o final de 2026.

No dia 22 de julho, foi assinado o contrato de compra do C-390M. Os cinco Embraer substituem as quatro aeronaves Hercules C-130. Eles estão se aproximando do fim de sua vida útil.

Para voar com os sucessores tão bem e eficazmente quanto possível, também são necessárias boas instalações de formação e educação. É por isso que a Defesa está comprando um porão de carga e um simulador de cabine. Eles serão colocados no Centro de Treinamento de Mobilidade Aérea.



Meio Ambiente
Com os simuladores, parte do treinamento pode ser feito sem voar. Isso significa que as próprias aeronaves podem ser implantadas com mais frequência. Útil, agora que a procura por capacidade de transporte está a aumentar. Além disso, os simuladores garantem que a carga sobre o meio ambiente seja limitada tanto quanto possível.

Treinamento ideal
Os simuladores treinam de forma otimizada a tripulação para operações que envolvam ameaças, por exemplo. Estas são situações perigosas demais para serem imitadas na vida real. Isto é possível com os simuladores como uma '6ª aeronave'.

“Além disso”, explica o líder do projeto Thijs do Comando de Materiais e TI, “a intenção é que ambos os simuladores possam eventualmente trabalhar em conjunto com outros simuladores de Defesa. Como os do F-35 e do MQ-9.”

O 6º plano: simulação que traz melhorias reais.
 

===xxx===

Embraer e Rheinmetall fornecerão Simulador de Voo Completo para o C-390 Millennium na Holanda

A solução também inclui uma estação de instrução para o loadmaster e treinamento baseado em computador

*LRCA Defense Consulting - 01/11/2024

A Embraer anunciou hoje (01 Nov) que fornecerá soluções de treinamento para o C-390 Millennium à Força Aérea Real da Holanda. O acordo inclui um simulador de voo completo e uma estação de instrução para o loadmaster, desenvolvido com a Rheinmetall, além de uma estação de treinamento baseada em computador (CBT, na sigla em inglês), concebida com a ETI. As companhias esperam que todas as soluções já estejam em operação até o final de 2026. 

"Os novos dispositivos de treinamento fornecidos são um marco significativo em nosso relacionamento de longo prazo com a Força Aérea Real da Holanda. Trabalhando em parceria com a Rheinmetall e a ETI, a Embraer está focada em fornecer as melhores soluções de treinamento da categoria demandadas por nossos clientes. Criamos essas soluções sob medida, cuidando de cada detalhe necessário para a Força Aérea Real da Holanda. Esperamos aprofundar ainda mais o nosso relacionamento nos próximos anos", afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. 

“Os dispositivos de treinamento do C-390 irão possibilitar preparação e treinamentos de missões em um ambiente muito realista para a Força Aérea Real da Holanda. Em conjunto com a nossa parceira Embraer, estamos comprometidos em oferecer os melhores sistemas e serviços de treinamento para o C-390 nos próximos anos”, afirma Stefan Klaes, Head de Vendas e Sistemas de Aviação da Rheinmetall. 

O simulador de voo do C-390, com qualificação de nível D, inclui a operação em condições normais e de emergência, pacote para suporte em operações militares e conta com mais de 350 simulações de situações anormais e emergências. Além disso, o simulador tem fácil manutenção e é confortável para o treinamento de pilotos. 

Além disso, a estação de instrução para o loadmaster (CHST, na sigla em inglês) fornecerá treinamento amplo nos procedimentos da função de loadmaster para tripulações de voo, loadmaster e outros usuários. Ela utilizará uma tecnologia de representação visual de última geração para fornecer uma visão interna do compartimento de carga e uma visão externa de toda a aeronave. 

Por fim, a estação de treinamento baseada em computador (CBT, na sigla em inglês) oferece instrução teórica da aeronave para pilotos, loadmaster, membros adicionais da tripulação e equipe de manutenção por meio de um sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS, na sigla em inglês) compatível com a tecnologia SCORM. 

Com carga útil máxima de 26 toneladas, velocidade máxima de 470 nós e tecnologia de ponta, o C-390 é a principal aeronave em sua categoria. Os motores potentes, o amplo compartimento de carga com rampa traseira e o trem de pouso robusto permitem que a plataforma lide com as missões mais exigentes, incluindo operações em pistas não pavimentadas. O C-390 Millennium é um ativo estratégico importante para seus usuários finais, e pode realizar uma ampla gama de missões militares e civis, tais como transporte de carga, equipes e veículos para operações de manutenção de paz, operações especiais, apoio humanitário, evacuação médica, busca e resgate, vigilância marítima, combate a incêndios, reabastecimento em voo e atuação em desastres. 

A frota atual de aeronaves C-390 em serviço acumulou mais de 15.000 horas de voo em todo o mundo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão superiores a 99%, demonstrando confiabilidade excepcional em sua categoria. Além da Holanda, o C-390 foi selecionado pela República Tcheca, Hungria e Portugal, assim como pela Áustria, Brasil e Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque