Pesquisar este portal

14 outubro, 2024

Embraer apresenta portfólio de soluções para aeronaves na Exposição Aeroespacial Internacional do Japão


*LRCA Defense Consulting - 14/10/2024

A Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, apresentará suas aeronaves e soluções inovadoras de seu portfólio de aviação comercial e defesa na Japan Aerospace Exhibition de 16 a 19 de outubro de 2024.

A empresa apresentará sua renomada família de aeronaves comerciais E-Jets, o avião de transporte multimissão C-390 Millennium e soluções avançadas de mobilidade aérea da Eve Air Mobility, uma empresa independente fundada pela Embraer. 

“Estamos honrados em estar na edição de 2024 da Japan International Aerospace Exhibition”, disse o Sr. Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “O Japão é um mercado importante para nós e lar de uma grande frota de E-Jets. Estamos ansiosos para contribuir ainda mais para a indústria aeroespacial do país.” 

A Embraer reconhece as necessidades únicas do mercado aeroespacial japonês e se dedica a fornecer soluções de aeronaves que ofereçam valor excepcional. Com 47 E-Jets de primeira geração já conectando mais de 30 cidades em todo o país por meio da Japan Airlines e da Fuji Dream Airlines, os E-Jets demonstraram como são ideais para o mercado japonês desde que o primeiro E-Jet iniciou suas operações no país há 15 anos. A confiabilidade média dos últimos 12 meses é de 99,83% e a utilização é de até sete voos por dia com um tempo médio de resposta de 30 minutos. 

A Embraer prevê uma demanda robusta por aeronaves no segmento de até 150 assentos no Japão nos próximos 20 anos, impulsionada pela substituição de aeronaves mais antigas e pelo dimensionamento correto de frotas maiores de aeronaves de fuselagem estreita. 

Melhorias significativas  na família de aeronaves E175 e E-Jets E2
Experiência aprimorada do E175:  o E175 incorporará recursos avançados encontrados no E2, como compartimentos superiores maiores, iluminação ambiente da cabine, novos assentos Recaro e conectividade via satélite multibanda. A conectividade via satélite de banda Ku e Ka estará disponível para retrofit até 2026. Além disso, as soluções de transferência de dados e o radar meteorológico serão atualizados para corresponder às capacidades do E2, permitindo a transformação digital e a recuperação sem fio de dados de voo. O radar meteorológico de próxima geração fornece detecção e alerta de turbulência, detecção preditiva de windsheer e varredura volumétrica 3D.

Avanços da família E2:  a família E2 se beneficia de melhor queima de combustível, alcance estendido, maior tempo de motor na asa e otimizações de cabine. O revolucionário E2 Enhanced Take Off System (E2TS), o primeiro da indústria, otimizará o desempenho da decolagem, reduzindo o comprimento de pista necessário e a carga de trabalho do piloto. Isso significa mais carga útil e maior alcance em aeroportos desafiadores.

O compromisso da Embraer com a melhoria contínua garante que sua família de E-Jets permaneça na vanguarda da indústria, proporcionando desempenho, confiabilidade e valor excepcionais para companhias aéreas e passageiros. 

C-390 Millennium
Além disso, a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium pode trazer benefícios para o setor de defesa e segurança japonês. Com uma carga útil de 26 toneladas, velocidade máxima de 470 nós, sistemas de última geração e capacidade de operar em pistas não pavimentadas, o C-390 é uma solução versátil para várias missões, incluindo transporte de carga, operações de manutenção da paz, evacuação médica, gerenciamento de desastres e reabastecimento aéreo. A frota atual de aeronaves C-390 globalmente acumulou mais de 14.000 horas de voo, uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando produtividade excepcional na categoria. O C-390 foi selecionado pela Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Hungria, Portugal e Brasil. 

Eve Air Mobility
Essa mesma dedicação em entregar soluções inovadoras se reflete no comprometimento da Embraer com o futuro da indústria aeroespacial japonesa por meio da Eve Air Mobility (NYSE: EVEX & EVEXW). A empresa, que foi desmembrada da incubadora de inovação da Embraer, a Embraer-X, está contribuindo ativamente para o desenvolvimento de um ecossistema robusto de mobilidade aérea avançada (AAM) no Japão. Como membro do Comitê Público-Privado de Mobilidade Aérea Avançada do Japão, a Eve está trabalhando em estreita colaboração com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo em regulamentações e políticas de AAM para o Japão. 

Em 2023, foi anunciado que a Nidec Corporation do Japão e a Embraer formarão uma joint venture para desenvolver Sistemas de Propulsão Elétrica para o setor aeroespacial. A empresa, Nidec Aerospace, combina as sinergias complementares e as distintas áreas de especialização de duas empresas de engenharia de classe mundial para liderar uma nova era de mobilidade aérea.

O cliente de lançamento do Sistema de Propulsão Elétrica da JV será a Eve Air Mobility, que desenvolverá seu veículo de decolagem e pouso vertical elétrico (eVTOL).  

A participação da Embraer na Japan Aerospace Exhibition destaca sua visão de longo prazo para o mercado japonês e sua dedicação em fornecer soluções aeroespaciais inovadoras e sustentáveis ​​que beneficiem o país e a região em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque