*LRCA Defense Consulting - 09/10/2024
Nesta semana, o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, acompanhado pela diretoria de Engenharia e Novos Negócios, está na Turquia realizando visitas importantes a parceiros estratégicos.
A viagem está alinhada ao plano estratégico de crescimento global da empresa. Na terça-feira, dia 8, Salesio também participou de reuniões na Embaixada do Brasil, em Ancara, e com representantes do Governo Turco.
A foto acima foi tirada na fábrica da Promotech - Special Steel Profiles, em Ancara, empresa que fornece os perfis de aço para pistolas e fuzis. A Promotech é líder do setor na Turquia e um dos maiores fabricantes mundiais.
Indústria turca de armamentos
A indústria de armamentos turca vem se destacando mundialmente já há alguns anos, produzindo desde armas leves a barcos de guerra, mísseis, drones e aviões de caça. Na área de armamento leve (pistolas, fuzis e espingardas), seus produtos possuem excelente reputação internacional, inclusive nos Estados Unidos, maior mercado mundial. Sendo reconhecidamente um novo polo mundial do setor, a Turquia vem ganhando notoriedade no desenvolvimento produtivo de armas.
Parcerias com a CBC
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), empresa controladora da Taurus Armas, já trouxe ao mercado brasileiro modelos de espingardas e rifles em parceria com as empresas turcas Khan Arms e ATA Arms.
Para reforçar o compromisso de oferecer o que há de melhor do mundo aos consumidores brasileiro, todas as etapas de desenvolvimento e produção dos novos produtos, desde a concepção do projeto, foram acompanhadas pela CBC.
Fundada em 1985, a Khan Arms pertence a um dos maiores e mais
tradicionais grupos fabricantes de armas da Turquia e está localizada em
localizada em Üzümlü / Konya, centro de desenvolvimento produtivo de
espingardas do país, reconhecidamente um novo polo mundial do setor.
Na linha CBC by Khan, a empresa comercializou no Brasil quatro modelos de espingardas Over & Under (sobrecano) e uma do modelo Single Barrel (monocano). Posteriormente, trouxe novos modelos de armas abrangendo versões híbridas (semiauto e Pump), semiautomáticas táticas e semiauto por inércia que utiliza o recuo do disparo/tiro para ciclar o mecanismo. O diferencial deste sistema por inércia é a diminuição da necessidade de limpeza do mecanismo, pois não há o aproveitamento direto dos gases, como num sistema convencional.
Já na linha CBC by ATA Arms, a CBC apresentou uma nova linha de produtos premium, com o lançamento dos rifles bolt action (ação de ferrolho) Turqua, nos calibres .308 Winchester, 6,5 Creedmoor e .243 Winchester.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).