A indústria de munições é dominada por alguns participantes importantes, como Northrop Grumman Corporation (EUA), CBC Global Ammunition (Brasil), BAE Systems (Reino Unido), Thales Group (França) e General Dynamics Corporation (EUA), Nammo AS (Noruega), entre outros.
O tamanho da indústria global de munições está projetado para crescer de US$ 28,0 bilhões em 2023 para US$ 33,1 bilhões em 2028, a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 3,4% de 2023 a 2028.
Fatores como o aumento das tensões geopolíticas, crescimento nas despesas militares e transferência de armas, mudança na natureza da guerra, programas de modernização realizados por forças militares, militarização das forças policiais e aumento do tráfico de drogas globalmente são fatores determinantes que auxiliam o crescimento da indústria de munição. Além de seu uso em forças de defesa, a munição também vê crescente importância em aplicações comerciais e civis, como autodefesa, esportiva, caça, entre outras.
Com base no calibre, a indústria de munições foi segmentada em pequena, média, grande e outras. Estima-se que o segmento de pequeno calibre tenha a maior participação de mercado. A popularidade generalizada de armas de fogo com câmara em pequenos calibres entre proprietários civis de armas, agências de segurança pública e forças militares garante uma demanda consistente e substancial para o segmento de pequeno calibre do mercado.
O segmento de propelentes deve crescer no maior CAGR durante o período previsto. Os propelentes estão prontos para um crescimento significativo na indústria de munições de projéteis de artilharia devido aos avanços tecnológicos, estratégias militares em evolução e à demanda por desempenho aprimorado.
A região da Ásia-Pacífico deve deter a maior parcela, principalmente devido ao aumento de ataques terroristas e conflitos transfronteiriços na área. Novas munições estão sendo fornecidas às forças armadas de muitas nações da Ásia-Pacífico como parte de iniciativas de modernização militar. Uma maior demanda por munição foi causada por iniciativas de atualização de munição focadas em várias nações, incluindo China e Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).