Pesquisar este portal

23 setembro, 2024

WEG fornece soluções para usina de açúcar e etanol na Colômbia


*LRCA Defense Consulting - 23/09/2024

A WEG continua oferecendo aos seus clientes soluções personalizadas para aplicações-chave, onde é necessário um fornecedor com uma linha completa de produtos e desempenho confiável. É ainda melhor quando o fornecimento faz parte do terceiro projeto, anteriormente envolvendo dois pacotes com equipamentos da WEG que foram vendidos e entregues.

O fornecimento foi realizado pela Requip Cybersteel para a Usina Manuelita, localizada na Colômbia. A Requip Cybersteel é um parceiro estratégico da WEG, entregando todo o equipamento para a usina açucareira e garantindo seu comissionamento com pessoal qualificado da matriz.

O escopo do fornecimento inclui um painel de média tensão MTW03, 1250 A, um transformador defasador de 24 pulsos, um conversor de frequência de média tensão MVW01 260 A e um motor HGF, 1800HP, 4160 V. Esses produtos serão aplicados no acionamento do moinho. O transformador defasador, o conversor de frequência de média tensão e o motor foram fabricados nas plantas da WEG no Brasil, enquanto o painel de média tensão foi produzida na planta de Cota, na Colômbia.

A Usina Manuelita é um cliente importante no setor açucareiro da Colômbia, sendo uma das primeiras usinas e tendo feito compras recorrentes de equipamentos WEG para moinhos, caldeiras e geração e transmissão de energia.

Os benefícios proporcionados ao cliente com esse fornecimento incluem melhorias nos indicadores da usina (extração de açúcar e aprimoramento da secagem do bagaço), que são partes críticas do processo para aumentar a produção de açúcar, levando maior eficiência e redução do tempo de parada dos equipamentos para manutenção.

Ao escolher as soluções WEG, o cliente não só investe em tecnologia avançada, mas também garante a confiabilidade e a excelência do projeto e da instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque