Segundo informações da Administração de Aviação do Vietnã, a Vietjet
Air planeja receber 2 aeronaves Embraer E190 para operar a rota Hanói -
Con Dao em um futuro próximo.
*Anninh Tuddo - 29/09/2024
Nos próximos tempos, a Vietjet Air planeja receber 10 aeronaves, incluindo oito Airbus A321 e dois Embraer E190. Os aviões E190 serão utilizados por esta empresa para operar o voo direto Hanói - Con Dao.
Esta também é a linha de jatos regionais usada anteriormente pela Bamboo Airways para voar diretamente de Hanói para Con Dao. No entanto, desde abril de 2024, esta companhia aérea devolveu três aviões antecipadamente e interrompeu os voos para Con Dao durante o processo de reestruturação.
Recentemente, a Vietjet também recrutou pilotos e mecânicos para a frota E190. Com a participação desta companhia aérea, os passageiros têm mais opções, economizam tempo e dinheiro nesta rota específica. Porque, depois que a Bamboo Airways se retirou da rota Con Dao, os passageiros do Norte para esta localidade foram obrigados a fazer conexão via aeroporto Tan Son Nhat ou Can Tho, para depois continuarem viajando pela Vietnam Airlines ou Vasco ATR72.
Devido à pista curta de decolagem/pouso, o aeroporto de Con Dao só pode receber aeronaves como ATR72, E190 ou equivalente. Cada voo do ATR72 transporta no máximo 66 passageiros. Como o aeroporto de Con Dao não possui iluminação noturna, as companhias aéreas só podem operar durante o dia, com no máximo 30 voos por dia.
A procura de voos é elevada, enquanto a capacidade de transporte das companhias aéreas é limitada, por isso os preços dos bilhetes para Con Dao são sempre elevados.
Especificamente, as passagens de ida e volta da cidade de Ho Chi Minh - Con Dao custam geralmente cerca de 2,7 milhões de VND. A passagem aérea direta anterior da Bamboo Airways de Hanói para Con Dao custava nada menos que 3 milhões de VND só de ida. Se voarem do Norte, os passageiros terão que gastar cerca de 7 milhões de VND.
Em agosto, o Ministério dos Transportes propôs expandir a pista de Con Dao de 3000 para 4500 metros e construir uma nova pista de táxi paralela para acomodar aeronaves de grande porte, como A320, A321 e B737.
Porém, por coincidir com a expansão do aeroporto de Con Dao, este projeto ainda não foi implementado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).