*Shooting News Weekly, por Dan Zimmerman - 06/09/2024
As vendas mensais de armas de 2024 — medidas pelos dados ajustados do NICS — começaram a acelerar em julho e saltaram ainda mais em agosto, após ficarem atrás de 2023 na maior parte do ano.
O número de 1.210.995 do Sistema Nacional de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais (NICS) ajustado pela NSSF em agosto de 2024 representa um aumento de 8,33% em comparação ao número de 1.117.821 do NICS ajustado pela NSSF em agosto de 2023.
Isso pode ser devido, pelo menos em parte, à eleição iminente. Os americanos tendem a proteger suas apostas a cada quatro anos, comprando mais armas de fogo e equipamentos relacionados. E também há o estado geral da sociedade, que parece ter um número crescente de pessoas preocupadas com a autodefesa.
Agosto de 2024 marca o 61º mês consecutivo que ultrapassou 1 milhão de verificações de antecedentes ajustadas em um único mês.
Como Mark Oliva, da National Shooting Sports Foundation (NSSF) nos diz:
"Esses 1,2 milhão de verificações de antecedentes mostram que os direitos constitucionais importam, especialmente quando se trata da capacidade dos cidadãos responsáveis e cumpridores da lei de proteger a si mesmos e seus entes queridos contra o mal e aqueles que não têm respeito pela vida ou pela lei. O nível constante de mais de 1 milhão de verificações de antecedentes a cada mês continua e demonstra que os americanos escolherão a liberdade em vez de ver seus direitos serem roubados devido às ações horrendas de criminosos violentos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).