Pesquisar este portal

20 setembro, 2024

Embraer busca fortalecer mercado com novas alianças


*El Economista, por Alejandro de la Rosa - 19/09/2024

A cultura corporativa da Embraer (terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, depois da Boeing e da Airbus) é forte: todos os funcionários fazem parte de uma mesma equipe para atender às necessidades de seus clientes. Todos sabem disso e todos agem de acordo.

Com esta filosofia, em seu negócio de aviação comercial, eles adicionaram a Mexicana de Aviación este ano como uma nova embaixadora da marca cliente de seus equipamentos E2.

Em tempos de intensa reflexão sobre o comportamento de alguns participantes da indústria aeronáutica, os três primeiros valores que podem ser lidos em uma placa localizada na entrada de sua principal fábrica em São José dos Campos, município de São Paulo, são relevante no Brasil: "a ética e a integridade estão em tudo o que fazemos, nossas pessoas são o que nos fazem voar e existimos para servir nossos clientes".

Dizem que existem para inovar e agregar aliados, entre eles a Toyota, que os ajudou a implantar um sistema de produção com cultura japonesa, e a SAP, que fornece seu conhecimento para tomar ações em diversos processos administrativos.

Na empresa há a certeza de que seus pioneiros devem ser reconhecidos e por isso foi feito um atraente mural em uma das paredes da fábrica com o rosto sorridente do engenheiro Ozires Silva, fundador da empresa, que já é um ícone da marca brasileira e também foi visto pela delegação mexicana que visitou o local antes de fechar a compra de 20 aviões.

Dentro das instalações, a equipe de especialistas que fabrica aviões que permitem voar a negócios, turismo, estudos, questões de saúde e muito mais trabalham com a dedicação necessária. Em algumas etapas são auxiliados por robôs que montam peças e em outras o trabalho é necessariamente manual.

Como em qualquer outra fábrica, existem processos que são rigorosamente protegidos, pelo que não podem ser tiradas fotografias ou vídeos. Só os olhos conseguem captar aquelas tarefas meticulosas realizadas em espaços onde a ordem e a limpeza são uma prioridade. É aí que nasce o sonho de voar.

Um espaço que faz as delícias dos visitantes é o centro de experiência do cliente, onde os visitantes são seduzidos pela tecnologia e por um bom discurso dos guias, em camisetas com a bandeira do Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque