*Defense Arabia - 27/09/2024
O programa brasileiro de fragatas da classe Tamandaré está progredindo bem e a Anschütz está se preparando para a próxima fase. Após a entrega dos sistemas de navegação no primeiro semestre do ano, a Anschütz iniciou um treinamento técnico extensivo em meados de agosto em preparação para o comissionamento dos sistemas integrados de pontes.
A Anschütz recebeu o contrato para fornecer um sistema integrado de ponte Synapsys Naval abrangente para as novas fragatas e um pacote personalizado de suporte logístico integrado, bem como uma gama de serviços locais. A Anschuetz do Brasil Sistemas Marítimos Ltda. no Rio de Janeiro gerenciará as atividades de serviço local para esses sistemas e será o ponto de contato para o cliente.
“Estamos orgulhosos de contribuir para um programa que cria tanto valor para o Brasil, avança a indústria marítima e a inovação e aumenta a segurança de nossas águas”, disse Leandro Pinto, Managing Director da Anschuetz do Brasil. “Com alto comprometimento e excelência em tecnologia e serviço, estamos liderando o caminho como a equipe Anschütz ao lado da Marinha do Brasil.”
Um grupo de técnicos brasileiros recebeu agora um treinamento onde obtiveram, da perspectiva do fabricante, conhecimento abrangente sobre a última geração de sistemas de navegação, controle e ponte. Com isso, eles poderão oferecer aos clientes da Anschütz um serviço de primeira classe. Os serviços técnicos estarão disponíveis para o cliente durante toda a vida útil das novas embarcações, começando com o comissionamento e os testes.
Synapsis Naval é um Sistema Integrado de Navegação e Ponte de Navio de Guerra (WINBS) altamente funcional e flexível (Foto ilustrativa: Anschütz) |
O sistema de ponte integrada Synapsys Naval para as fragatas da classe Tamandaré incluirá estações de trabalho multifuncionais para aplicações de radar personalizado e Sistema de Informação e Exibição de Carta Eletrônica (ECDIS), bem como direção, piloto automático, circuito fechado de televisão e o Sistema Global de Socorro e Segurança Marítima (GMDSS).
Com o Synapsys Naval, as fragatas brasileiras serão equipadas com um Sistema Integrado de Navegação e Ponte de Navio de Guerra (WINBS) de alta qualidade e comprovado, que está sendo usado atualmente nos projetos navais mais exigentes do mundo. Graças à sua alta escalabilidade e arquitetura de sistema aberto, ele pode ser adaptado de forma ideal aos requisitos atuais e futuros da Marinha do Brasil.
O programa de fragatas da classe Tamandaré é realizado por meio da transferência de tecnologias líderes mundiais e extensos pacotes de trabalho locais. O programa atingiu outro marco no início de agosto, quando a Marinha do Brasil comemorou o lançamento do primeiro navio no thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul em Itajaí, Santa Catarina.
As fragatas da classe Tamandaré estão entre os navios mais avançados já construídos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).