*LRCA Defense Consulting - 17/08/2024
Em matéria publicada no dia 16 de agosto, o portal InfoMoney tratou sobre as atividades do Grupo Edge no Brasil e, entre os destaques, citou as conversações que estão acontecendo com a Embraer. Acompanhe abaixo o trecho que trata do assunto.
Cidade que abriga as maiores empresas aeroespaciais do país, São José dos Campos também é sede da Embraer, empresa com a qual o Edge tem mantido conversas, segundo disse ao InfoMoney o CFO do grupo, o brasileiro Rodrigo Torres. “Não há nada assinado, mas conversamos bastante”, afirmou.
Um dos projetos discutidos com a fabricante de aeronaves brasileira é uma possível “weaponização” do Super Tucano, um dos carros-chefes da área de defesa da Embraer. “A Embraer não tem capacidade de colocar armas no Super Tucano. Seria uma ideia potencial trabalharmos juntos em algo nesse sentido”, afirma Torres.
“Eles fabricam trens de pouso e nós precisamos de trem de pouso para os drones que estamos fazendo. Existe uma potencial troca dos aviões cargueiros [pelas forças armadas de diversos países] e tem o KC [modelo da Embraer], que seria um potencial projeto também. Enfim, tem bastante coisa em discussão”, complementa o executivo.
Torres explica que a defesa espacial é a próxima fronteira da estratégia do EDGE. Segundo ele, essa é uma área onde o grupo ainda tem atuação pequena. O segmento de defesa cibernética também está na mira dos próximos investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).