Pesquisar este portal

05 agosto, 2024

EUA: vendas de armas leves aumentam em julho


*LRCA Defense Consulting - 05/08/2024 (atualizado em 06/08 às 08h11)

Todos os sinais apontam para que os americanos continuem a recorrer às suas carteiras quando se trata de praticar o direito de manter e portar armas.

O mês passado foi o quinto maior julho já registrado em termos de verificações de antecedentes federais para prováveis ​​transferências de armas sem receita desde que o Sistema Nacional de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais do Federal Bureau of Investigation foi criado há mais de 20 anos.

O número não ajustado de 2.021.235 verificações realizadas pelo NICS no mês passado é 1,7% maior do que o número não ajustado do NICS do FBI de 1.987.650 em julho de 2023.

NICS ajustado tem aumento de 4%
Analisando os números do mês passado feitos pela National Shooting Sports Foundation para remover verificações e novas verificações de licenças de armas, o número ajustado é de 1.064.790, o que representa um aumento de 4% em comparação ao número do NICS ajustado pelo NSSF de julho de 2023, de 1.023.903.

Mas talvez a maior notícia ao olhar para os números do NICS do mês passado é que julho de 2024 marca o 60º mês consecutivo — cinco anos sólidos — que excedeu 1 milhão de verificações de antecedentes ajustadas em um único mês.

“Esta marca mostra o apelo duradouro de americanos de todas as esferas da vida para exercer seu direito exclusivamente americano de manter e portar armas”, disse Joe Bartozzi, presidente e CEO da NSSF. “Essas verificações de antecedentes mensais de mais de um milhão nos últimos cinco anos representam a livre expressão dos direitos da Segunda Emenda durante tempos difíceis e preocupantes, incluindo a pandemia de COVID-19, quando certos governadores estavam fechando lojas de armas e a política de 'tolerância zero' do governo Biden-Harris para revogar licenças para vender armas de fogo. Durante esse tempo, americanos que nunca haviam considerado a posse legal de armas de fogo decidiram se tornar proprietários de armas. Estamos orgulhosos do trabalho de nossa indústria para fornecer os meios para exercer esses direitos a cidadãos cumpridores da lei em todo o país.”

Esses números são conservadores. As vendas reais de armas de fogo no varejo provavelmente são muito maiores. Vinte e quatro estados têm atualmente uma licença alternativa qualificada, que, sob o Brady Act, permite que o portador da licença, que passou por uma verificação de antecedentes para obter a licença, compre uma arma de fogo de um revendedor licenciado sem uma verificação de antecedentes adicional separada para essa transferência. O número de verificações do NICS nesses estados não inclui essas transferências legais com base em licenças qualificadas e o NSSF não ajusta essas transferências.
 
E com a América caminhando para um ciclo eleitoral contencioso, onde um lado está registrado defendendo o controle rigoroso de armas e o outro está meio que se esforçando quando se trata de direitos de armas, você provavelmente pode esperar que esses números continuem subindo. 

*Com informações de Guns.com e NSSF.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque