*LRCA Defense Consulting - 01/08/2024
A LOT Polish Airlines recebeu seu primeiro Embraer E195-E2 menos de três meses após a assinatura do acordo. O primeiro dos três jactos alugados via Azorra, chegará em breve à Polónia. A LOT está adicionando o E2 à sua frota para aumentar a flexibilidade operacional e acomodar a expansão da rede. Reafirmando o compromisso da LOT com a sustentabilidade, o E195-E2 oferece 12,5% menos consumo de combustível e emissões, e é significativamente mais silencioso do que a aeronave do seu concorrente mais próximo. Todas as três aeronaves deverão ser entregues até outubro.
“Vinte anos após a entrega do primeiro Embraer E-170, a frota da LOT Polish Airlines será ampliada com três aeronaves Embraer E195-E2. Com essas aeronaves, aumentaremos a frequência de voos para cidades europeias selecionadas, oferecendo aos passageiros uma alta nível de conforto na frota de última geração A introdução de novas aeronaves com baixas emissões também faz parte da implementação da nossa estratégia “Destino ECO” A Polish Airlines é hoje uma das maiores operadoras da Embraer na Europa, por isso estamos satisfeitos. para receber mais aeronaves de última geração, convidando nossos passageiros a viajarem juntos", disse Michał Fijoł, Presidente do Conselho de Administração da LOT Polish Airlines.
Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, disse: “Damos as boas-vindas ao nosso parceiro de longo prazo, a LOT, como a 17ª operadora do E2, 20 anos depois de apresentarem seu primeiro E170 como cliente lançador global dos E-jets - nos últimos dois anos. o número de operadores E2 quase duplicou (88%). Juntamente com os nossos colegas de leasing da Azorra, estamos orgulhosos de ter sido capazes de entregar estes jatos com rapidez dupla para satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Esperamos continuar a nossa parceria com a LOT, incluindo as novas oportunidades para o E2 – o jato mais eficiente em termos de consumo de combustível, mais silencioso e menos dispendioso para operar no segmento de fuselagem estreita”.
A LOT foi a primeira operadora dos novos E-Jets em 2004. O primeiro voo comercial, em 17 de março de 2004, foi concluído por um E170 da capital da Polônia para Viena. O voo de 85 minutos e 520 km para Viena marcou o início do extraordinário sucesso da nova família de aeronaves da Embraer; o 1.800º E-Jet do programa, um E195-E2, foi entregue a um cliente em maio deste ano.
LOT planeja novo grande pedido de aeronaves
A polonesa LOT poderá realizar um pedido de até 20 aeronaves E170/175 e até 12 E190-E2, reforçando sua frota de aviões brasileiros, caso a Embraer seja vencedora na disputa com a Airbus.
A transportadora nacional polaca escolherá entre o seu atual fornecedor Embraer e a rival Airbus para a entrega de 84 novos aviões que planeja comprar para servir as suas rotas regionais, informou em março o Ministério da Propriedade do Estado, acrescentando que a empresa planeja comprar até 110 aviões até 2028.
“A LOT deve tomar uma decisão estratégica: continuar a cooperação com o atual fornecedor (Embraer) no segmento regional ou mudar para uma plataforma concorrente (Airbus)”, afirmou o ministério.
Sobre o assunto, Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer, declarou ao portal money.pl em junho: "Este é um dos nossos objetivos estratégicos para continuar a cooperação a longo prazo com a LOT. Ela já utiliza uma grande frota de nossas aeronaves. Esta é uma ordem pela qual lutaremos porque acreditamos que a nova geração do E2 levará a LOT a um nível de eficiência ainda maior – tanto operacional como financeira".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).