Pesquisar este portal

11 julho, 2024

WEG fornece a primeira subestação móvel digital no mercado brasileiro


*LRCA Defense Consulting - 11/07/2024

As subestações móveis WEG são soluções utilizadas tanto em situações preventivas, quanto emergenciais, e/ou para manutenção, pois essa solução permite, por exemplo, o restabelecimento de energia com maior agilidade ao consumidor final, no caso de falha de transformadores de potência, energização de obras prioritárias, atendimento de cargas sazonais em eventos entre outros projetos.

Neste fornecimento, a WEG ofereceu o que há de mais inovador e tecnológico no mercado, implantou o conceito de subestações digitais através de duas unidades conversoras (Merging Units), o que garante segurança na disponibilização dos dados digitalizados e compartilhamento com outros equipamentos do sistema de proteção e controle. Este é um ecossistema que conecta e integra equipamentos e sensores, capaz de coletar e armazenar dados, transformando-os em informações que possibilitam a proteção, o controle, o monitoramento e a automatização de operações, por meio de análises em tempo real.

A subestação móvel fornecida, é composta por um transformador com capacidade de 25 MVA, configurado para tensões primárias de 138 kV ou 69 kV, e secundárias de 34,5 kV ou 13,8 kV. Essa versatilidade permite o transformador desempenhar funções em diversas configurações atendendo várias subestações da rede de energia elétrica da Energisa, assegurando o atendimento seguro e rápido de acordo com suas necessidades particulares.

Quando o assunto são Soluções Móveis, a WEG possui uma equipe de engenheiros e técnicos altamente especializados em todos os processos, desde concepção, construção e assessoramento técnico. Desse modo, a WEG garante o melhor atendimento, tanto na fase de desenvolvimento do produto quanto no acompanhamento e pós-venda.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque