Pesquisar este portal

23 julho, 2024

Novo E-Freighter da Embraer garante certificação de tipo

 


*LRCA Defense Consulting - 23/07/2024

A mais nova aeronave da Embraer, o 190F E-Freighter, conversão de passageiro para carga completa, foi certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC). A aeronave, que está fazendo sua estreia pública esta semana no Farnborough Air Show, foi desenvolvida para preencher uma lacuna no mercado de carga aérea e substituir modelos mais antigos e menos eficientes.    

O E-Freighter deverá receber a certificação EASA e FAA ainda este ano e, para o Sistema de Carregamento de Carga, logo depois.  

O E190F, que realizou seu voo inaugural no início deste ano, é um jato de passageiros convertido para operações de carga e será conhecido como E-Freighter. O E190F foi lançado em 2022 para atender às demandas em mudança do e-commerce e do comércio moderno, que exigem entregas rápidas e operações descentralizadas, impulsionando a demanda por entrega mais rápida de remessas para mercados secundários e terciários.  

Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Commercial Aviation, disse: “O E-Freighter marca o primeiro passo da Embraer no mercado de carga. Após celebrar o primeiro voo em abril, é um impulso adicional receber a certificação de tipo para nosso mais novo programa agora. A aeronave foi muito bem recebida esta semana por clientes em potencial que viram nosso E-Freighter pela primeira vez em Farnborough. Este é um segmento que tem um potencial tremendo e dá uma nova vida aos primeiros E-Jets que estão apenas agora entrando na fase típica de substituição.”   

"Estamos muito satisfeitos com a certificação ANAC para o E-Freighter. Este importante passo mostra que a Embraer tem as habilidades de Engenharia e MRO necessárias para apresentar um produto e serviços excelentes para nossos clientes. Estamos prontos para dar suporte aos operadores interessados ​​em expandir suas atividades no mercado de carga com o melhor serviço da categoria", diz Carlos Naufel, CEO e Presidente da Embraer Services & Support. 

E-Jets convertidos em cargueiros terão mais de 40% mais capacidade de volume, três vezes o alcance de grandes turboélices de carga e até 30% menos custos operacionais do que narrowbodys maiores. Se combinar capacidade sob o piso e o convés principal, a carga útil estrutural máxima é de 13.500 kg para o E190F. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque