Pesquisar este portal

13 julho, 2024

Jindal New Business: "Temos a missão de revolucionar a indústria de armas pequenas" na Índia, afirma sócia da Taurus

Assinatura da JV da Taurus na Índia em 2020

*LRCA Defense Consulting - 13/07/2024

No dia 12 último, uma postagem no perfil da Jindal Advanced Materials em uma mídia social chamou a atenção de quem acompanha o mercado indiano de armamento leve, pois foi a primeira postagem de uma empresa do OP Jindal Group sobre a produção de armas pequenas (leves) na Índia, com exceção de materiais publicitários ou notas à imprensa.

A postagem, com o sugestivo título "Grande anúncios de Jindal New Business", refere-se aos valores da empresa e a seu compromisso em fornecer produtos de alta qualidade e serviços excepcionais. Confira a postagem já traduzida:

"Temos a missão de revolucionar a indústria de armas pequenas, capacitar as forças de segurança indianas e estabelecer novos padrões em aço e compósitos estratégicos. Nossa visão é clara: ser pioneira em materiais estratégicos e soluções de engenharia de ponta. Com valores como inovação, integridade, adaptabilidade, respeito e excelência nos impulsionando, estamos comprometidos em fornecer produtos de alta qualidade e serviços excepcionais. Junte-se a nós nesta jornada para a inovação e excelência!".

A estranheza se encontra nos fatos de ter sido a JAM a divulgar a postagem e de incluir o item "armas pequenas", que não faz parte de seus produtos. Da maneira como foi feita, passa a impressão de que a JD Taurus possa estar subordinada de alguma forma à JAM, quando, na verdade, sua subordinação é à Jindal Defence & Aerospace, que detém 51% da joint venture com a Taurus Armas.

A título de uma possível explicação está o fato de a cultura empresarial indiana ser diferente da ocidental em muitos pontos, aí incluídos os cargos executivos de empresas de um mesmo grupo.

No caso em tela, por exemplo, o executivo indiano CP Agrawal, há mais de 22 anos trabalhando na Jindal Stainless, está intrinsecamente ligado aos braços de defesa e de compósitos desta empresa, haja vista ser o CEO e Chefe de Negócios para as áreas de Defesa e de Negócios com Compósitos da Jindal Stainless. No entanto, também é o Diretor e Chefe de Negócios da Jindal Advanced Materials e, ainda, Diretor da Jindal Defence & Aerospace. 

Assim, essa interseção de funções nas três empresas e os meandros da cultura empresarial indiana poderiam ser uma explicação, mas não a única.

O título "Grandes anúncios de Jindal New Business" é sugestivo por aparecer na mídia pela primeira vez e por ter sido feito na página da JAM, e não na da Jindal Stainless, que é a grande líder do grupo e a quem, teoricamente, caberia fazer tais tipos de anúncios. No entanto, de novo aqui podem estar presentes as singularidades indianas já descritas acima.

Além disso, a afirmação postada pela JAM "Temos a missão de revolucionar a indústria de armas pequenas, capacitar as forças de segurança indianas.." não parece deixar dúvidas sobre esta "missão" ser dela, JAM. Porém, é bastante plausível que esteja fazendo tal afirmação em nome da Jindal Stainless como um todo, o que também, dadas às características indianas já discutidas, poderia ser possível e faria mais sentido, haja vista que o aço inoxidável é, por excelência, o produto desta empresa.

Seja como for, o que parece ser relevante é o fato de a Jindal Stainless (conforme esta Consultoria acredita) estar afirmando publicamente que quer revolucionar a indústria de armas pequenas. Com o significativo peso empresarial e político que o OP Jindal Group tem na Índia, esta é uma afirmação bastante importante, pois sinaliza que está priorizando e concentrando esforços nessa indústria.

Executivo CP Agrawal com altos oficiais da Polícia e do Exército durante uma competição militar

Jindal Advanced Materials
A Jindal Advanced Materials Private Limited (JAM), uma poderosa empresa do OP Jindal Group, é uma fabricante líder de materiais compostos inovadores e de alto desempenho, como rebarras GFRP de nova geração, que são duas vezes mais fortes que o aço, mas leves, resistentes à corrosão e perfeitas para ambientes rigorosos; e Polímero Reforçado de Fibra de Vidro (GFRP), um material composto que ganhou popularidade devido à sua combinação única de resistência, durabilidade e versatilidade.

O polímero reforçado com fibra (FRP) é a revolução silenciosa da engenharia, misturando força e leveza para redefinir a construção. Da resistência à corrosão à versatilidade do design, o FRP é um divisor de águas em todos os setores, oferecendo um futuro sustentável e inovador. É um material que desafia as normas, convidando arquitetos, engenheiros e visionários a remodelar o mundo com possibilidades ilimitadas.

Como fabricantes de polímeros reforçados com fibras e fornecedores de materiais de FRP, a jornada da JAM em direção a práticas de construção sustentáveis, duráveis ​​e eficientes envolve abraçar as vantagens exclusivas dos materiais de FRP. Da resistência à corrosão às propriedades leves e opções personalizáveis, os materiais de FRP estão revolucionando a indústria. À medida que a demanda por soluções inovadoras e ecológicas continua a crescer, o FRP se destaca como um farol de progresso, oferecendo uma alternativa confiável aos materiais tradicionais. Ao escolher o FRP, os fabricantes e fornecedores não estão apenas fornecendo materiais; eles estão moldando o futuro da construção e da manufatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque