Pesquisar este portal

21 julho, 2024

Eve, da Embraer, nomeia novos fornecedores e revela o primeiro protótipo eVTOL em escala real


*LRCA Defense Consulting - 21/07/2024

A Eve Air Mobility nomeou a Diehl Aviation como projetista e produtora do interior e a ASE como fornecedora do sistema de distribuição de energia para a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da empresa. 

“Acreditamos firmemente que a adição da Diehl Aviation e da ASE a uma lista já forte de fornecedores globais garante que seremos capazes de cumprir nosso compromisso com nossos clientes de produzir um eVTOL de alta qualidade e capacidade”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “Cada um de nossos fornecedores está assinando relacionamentos de longo prazo que cobrem todo o ciclo de vida da aeronave. Estamos ansiosos para trabalhar com a Diehl e a ASE em todas as fases do nosso desenvolvimento e produção, incluindo protótipos, produção e serviço de pós-venda e suporte operacional.” 

A Diehl Aviation, líder do setor em design, desenvolvimento e produção de soluções integradas para cabines de aeronaves, foi selecionada para projetar e produzir o interior da aeronave eVTOL da Eve. A Diehl trabalhará em estreita colaboração com a equipe de engenharia e design da Eve para transformar a visão da empresa de uma cabine inovadora e confortável em realidade para oferecer a melhor experiência de voo para os passageiros. 

A ASE, uma fornecedora de classe mundial de sistemas de energia elétrica para a indústria aeroespacial e de defesa, desenvolverá e produzirá o Sistema de Distribuição de Energia de Alta Tensão Primária, o Sistema de Distribuição de Energia de Baixa Tensão Primária e o conversor CC-CC de Alta Tensão que conectará os dois sistemas a bordo do eVTOL. A ASE consolidou experiência em design, desenvolvimento, integração, produção e suporte de sistemas de energia elétrica para vários tipos de aeronaves. 

A aeronave eVTOL da Eve utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho e segurança. Ao mesmo tempo em que oferece inúmeras vantagens, como menor custo de operação, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, ele foi desenvolvido para oferecer empuxo eficiente com baixo ruído. 

No ano passado, a empresa anunciou que sua primeira unidade de produção de eVTOL será localizada na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo, Brasil. Com uma produção total esperada de até 480 aeronaves por ano, a Eve está planejando expandir a capacidade do local em uma base modular, com quatro módulos de tamanho igual com capacidade para 120 aeronaves por ano. Isso proporcionará uma abordagem de investimento disciplinada e eficiente em termos de capital à medida que o mercado cresce.

A Eve também desenvolveu um portfólio abrangente de serviços independentes e soluções operacionais, incluindo o Vector, um software exclusivo de gerenciamento de tráfego aéreo urbano para otimizar e dimensionar as operações de mobilidade aérea urbana em todo o mundo. 

Eve Air Mobility revela primeiro protótipo eVTOL em escala real

A Eve Air Mobility, líder global na fabricação e fornecimento de serviços para aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), anunciou um avanço significativo na montagem de seu primeiro protótipo eVTOL em escala real. Durante o 45º Farnborough Airshow, a empresa revelou a aeronave que está sendo construída nas instalações de testes da Embraer em Gavião Peixoto, estado de São Paulo.

"Nossa equipe global de engenheiros demonstrou dedicação e expertise excepcionais para montar com sucesso nosso primeiro protótipo eVTOL em escala real", disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. "Este é um marco significativo que ressalta nosso comprometimento com a segurança, acessibilidade e inovação. À medida que voltamos nossa atenção para a preparação de uma rigorosa campanha de testes, não estamos apenas criando uma aeronave, estamos construindo um ecossistema abrangente de soluções que moldarão o futuro da indústria de Mobilidade Aérea Avançada."

"Em conjunto com a equipe de nossa subsidiária, a Eve Air Mobility, gostaria de celebrar o lançamento do primeiro protótipo em tamanho real da Eve, que é um marco significativo para o programa eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical). Parabéns à equipe Eve e aos centenas de engenheiros da Embraer que trabalham juntos para desenvolver uma solução sustentável que possa transformar a mobilidade área urbana. A Eve está bem posicionada nesse mercado, com a maior carteira de encomendas do setor, e esperamos ver essas aeronaves operando em todo o mundo.", declarou Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer.

Além do lançamento de seu protótipo, a Eve também anunciou que concluiu a seleção dos principais fornecedores para sua aeronave eVTOL. À medida que a Eve avança para a próxima fase de desenvolvimento, o protótipo eVTOL já tem uma série de campanhas de testes abrangentes. Essas campanhas são projetadas para avaliar meticulosamente todos os aspectos da operação e desempenho da aeronave, desde as capacidades de voo até os recursos de segurança. Esses insights valiosos desempenharão um papel importante no refinamento do design e da funcionalidade da aeronave. "Esta extensa fase de testes inicia o próximo passo fundamental em nossa jornada", disse Bordais. "Ela garante que nosso eVTOL atenda aos altos padrões e expectativas que definimos para desempenho e segurança." 

Por meio de seu relacionamento com a Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, a Eve pode aproveitar os 55 anos de experiência da Embraer no desenvolvimento, projeto, certificação e produção de aeronaves à medida que desenvolve seu eVTOL. Além disso, os clientes se beneficiarão de ter acesso a uma rede global existente de locais de serviço e suporte, essenciais para garantir operações confiáveis, seguras e eficientes. 

Com cartas de intenção para 2.900 eVTOLs, a aeronave da Eve utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança e confiabilidade de despacho e baixo custo de operação. 

A Eve continua a desenvolver um portfólio abrangente de serviços agnósticos e soluções de operações. Isso inclui o Vector, um software exclusivo de gerenciamento de tráfego aéreo urbano projetado para otimizar e dimensionar operações de mobilidade aérea avançada em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque