Pesquisar este portal

23 julho, 2024

Eve Air Mobility, da Embraer, e Siemens energizam a indústria de mobilidade aérea avançada dos EUA


*LRCA Defense Consulting - 23/07/2024

Por meio de um Memorando de Entendimento, a Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, fabricante aeroespacial e provedora de serviços e soluções para aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOLs), e a Siemens Smart Infrastructure, fabricante de tecnologias e soluções elétricas e digitais, estão se unindo para avaliar a infraestrutura elétrica e os serviços de gerenciamento de energia necessários para dar suporte a operações eVTOL seguras, eficientes e escaláveis. Juntas, as duas empresas colaborarão na avaliação das necessidades de serviços de energia para aeronaves eVTOL e da demanda por esses serviços nos Estados Unidos à medida que a indústria de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) cresce.

A indústria de AAM está rapidamente tomando forma em todo o mundo e agora está à beira da comercialização. Integrar AAM ao ecossistema de transporte existente oferece uma opção adicional de emissão zero para mobilidade urbana, reduz o tempo de viagem e acelera os esforços de descarbonização. Da mesma forma, espera-se que as tecnologias eVTOL transformem comunidades por meio de investimentos em infraestrutura, eletrificação, novos empregos e liberdade de movimento, criando assim um Mercado Alvo Endereçável previsto para ser maior que US$ 760 bilhões até 2040.

“Como líder de mercado em infraestrutura elétrica, a Siemens está animada para continuar impulsionando a evolução desta indústria futurística, juntamente com a Eve Air Mobility”, disse John Kasuda, chefe dos mercados de aeroportos e vertiportos na Siemens Smart Infrastructure North America. “Nosso relacionamento com a Eve formulará a abordagem mais valiosa para serviços de energia para aeroportos, vertiportos, operadores de eVTOL e outras partes interessadas da AAM.”

“Espera-se que os resultados e insights que a Siemens e a Eve Air Mobility obterão com esse esforço colaborativo informem nossa estratégia na preparação do ecossistema e no desenvolvimento de serviços em escala para clientes nos EUA e, potencialmente, em todo o mundo”, disse Luiz Mauad, vice-presidente de Atendimento ao Cliente da Eve Air Mobility.

Os serviços de energia que a Siemens e a Eve estão explorando darão suporte à infraestrutura elétrica e fornecerão aos operadores de frotas a confiança para lançar e dimensionar as operações de AAM. Esses modelos ajudariam, em última análise, a minimizar os impactos de capital iniciais, acelerando assim a transição para AAM, ao mesmo tempo em que superariam potenciais obstáculos à entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque