Pesquisar este portal

07 julho, 2024

Em nova entrevista, CEO da Taurus divulga mais informações relevantes; Shot Fair já se mostra um divisor de águas


*LRCA Defense Consulting - 07/07/2024

O estrondoso sucesso da edição 2024 da Shot Fair Brasil, realizada pela primeira vez, acertadamente, no Distrito Anhembi em São Paulo (SP), de 03 a 06 de julho, e a maciça adesão dos lojistas ao novo calibre .38 TPC já estão se configurando como o grande divisor de águas para o mercado brasileiro de armas leves e munições nos últimos anos.

Em mais uma das várias entrevistas que concedeu no evento, além da palestra que realizou, o CEO Global da Taurus Armas S.A., Salesio Nuhs, desta feita no canal de Samuel Cout, trouxe a público outras novidades relevantes além das já divulgadas na matéria publicada ontem (06) sob o título "Em entrevista, CEO da Taurus faz importantes revelações sobre as estratégias da empresa".

Exportações
Com relação às exportações de armas e munição nesse novo calibre, para além dos Estados Unidos, Salesio afirmou que Itália, Argentina, México e Guatemala já fizeram pedidos, pois também têm restrições legais e a novidade seria totalmente adequada para os respectivos mercados. Porém, tais pedidos só serão despachados quando o mercado brasileiro estiver já abastecido, o que não ocorrerá agora, dada à grande quantidade de pedidos feitos por lojistas brasileiros na Shot Fair.

GX4 e G3c já homologadas
Tratando sobre outras armas no novo calibre, o CEO declarou que mais duas do portfólio da Taurus, a pistola microcompacta GX4 e a compacta G3c, já se encontram homologadas e que, em breve, estarão disponíveis aos consumidores brasileiros e internacionais.

Menor custo, permanente e motivo de orgulho para o Brasil
Salesio deixou claro que é um compromisso pessoal o fato de as armas e a munição no calibre .38 TPC terem um custo menor que as no calibre 9mm. 

Afirmou ainda que este novo calibre, intermediário entre o .380 e o 9mm, veio para ficar e se tornará um motivo de orgulho para o Brasil, que passará a ter um calibre desenvolvido aqui mas de uso também no mercado mundial, como foram S&W, Makarov, Magnun, Winchester, Remington, FN, SIG, Luger e tantos outros no mundo. Além disso, segundo ele, foi feito um grande investimento para desenvolver e concretizar a iniciativa, não sendo lógico e nem justo para com os 119 mil acionistas da empresa tirá-lo de linha posteriormente.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque