Pesquisar este portal

06 julho, 2024

Em entrevista, CEO da Taurus faz importantes revelações sobre as estratégias da empresa


*LRCA Defense Consulting - 06/07/2024

Em entrevista ao Portal do Atirador, realizada ontem (05) durante a Shot Fair Brasil 2024, o CEO Global da Taurus Armas S.A., Salesio Nuhs, revelou grandes novidades sobre o assunto do momento para a empresa: o novo calibre .38 TPC.

Apesar de este ter sido desenvolvido em virtude das restrições políticas do atual governo brasileiro ao calibre 9mm, a Taurus e a CBC fizeram "do limão, a limonada" e criaram um novo e promissor negócio para as duas empresas, em mais uma demonstração da característica de antifragilidade que as permeia.

Salesio explicou que o calibre .38 TPC não foi criado para substituir o 9mm, já que em algum momento do futuro ele retornará; a empresa conta com isso e continua lutando por seu retorno no cenário nacional. 

Explicou que se trata de um novo calibre que veio para ficar e que é quase tão potente quanto o 9mm, mas com muito menos recuo, o que o torna cobiçado por quem gosta de uma arma mais "mansa", mas sem perda de eficiência para defesa ou tiro esportivo, como é o caso de uma grande parte do segmento feminino e de pessoas de mais idade nos Estados Unidos.

O CEO Global da Taurus revelou que o calibre .38 TPC possui dimensões únicas, o que possibilitou à Taurus iniciar o processo de registro no SAAMI (Sporting Arms and Ammunition Manufacturer’s Institute), associação que engloba as principais empresas de armas dos Estados Unidos e fornece padrões técnicos de segurança e confiabilidade para a indústria bélica local, para que o novo calibre passe a compor os padrões técnicos do instituto. Com esse registro, qualquer empresa americana poderá produzir armas compartimentadas nesse calibre, que também poderá ser fabricado pelas indústrias de munição locais.

Salesio Nuhs revelou ainda que a Taurus e a CBC já têm contratos de exportação de armas e munição para países que também possuem restrições legais relativas ao calibre 9mm, mas que só serão atendidos após o mercado nacional ter sido devidamente abastecido.

Por fim, o CEO afirmou que em breve, tão logo aconteça o registro do novo calibre no SAAMI e o mercado brasileiro esteja abastecido, o portfólio .38 TPC será lançado nos Estados Unidos e em outros países onde exista demanda, tanto por aspectos relacionados a características técnicas, como também por questões regulatórias.


Saiba mais:
- Armas, calibre .38 TPC e novos negócios são algumas das novidades da Taurus & CBC na Shot Fair Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque