*LRCA Defense Consulting - 25/06/2024
Cada vez mais as empresas buscam a redução de custos e das emissões de carbono através da melhoria da sua eficiência operacional. Foi nesse sentido que a WEG, em parceria com a Mi2V, empresa especializada em manutenção industrial, realizou a substituição de 13 motores assíncronos trifásicos e 13 inversores de frequência de baixa tensão em uma empresa de geração de energia na França. Esta iniciativa teve como objetivo principal reduzir significativamente as falhas dos motores e o consumo de energia de uma unidade de tratamento de ar, responsável pela climatização de um edifício industrial e pela pressurização de salas limpas, impedindo a entrada de ar impuro.
Os motores instalados, com cerca de 15 anos de uso, apresentavam falhas frequentes, o que exigia constantes intervenções de manutenção e resultava na interrupção das atividades das máquinas e da produção. Além disso, a eficiência energética desses motores era inferior à dos novos motores fornecidos pela WEG.
A WEG, em colaboração com Mi2V, entregou uma solução completa e sob medida para as necessidades do cliente:
Motores da linha W22: Linha robusta de motores trifásicos compatíveis com inversores de frequência, proporcionando economia de energia significativa.
Inversores de frequência da linha CFW11: projetados para uso industrial e capazes de suportar uma ampla variedade de aplicações devido à sua alta capacidade de sobrecarga, com instalação simplificada (Plug & Play) e interface homem-máquina (IHM) amigável.
Ao selecionar a WEG para modernizar os equipamentos, o cliente obteve diversos benefícios, como um ganho de eficiência energética entre 15% e 18%, além de maior produtividade e redução de custos com manutenção.
Independentemente das necessidades específicas de seus clientes, a WEG, em parceria com empresas qualificadas como a Mi2V, oferece uma solução completa (turnkey), demonstrando sua expertise e contribuição para a melhoria da eficiência energética nas empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).