Pesquisar este portal

18 junho, 2024

Eurosatory: Atech (da Embraer) apresenta soluções inovadoras para sistemas complexos de defesa e segurança

 

*Defense Arabia - 18/06/2024

A Atech, empresa brasileira que faz parte do Grupo Embraer, está participando do Eurosatory 2024, um dos maiores eventos internacionais de defesa e segurança, realizado de 17 a 21 de junho em Paris, na França. No estande J214-5A a empresa apresenta seu portfólio de soluções tecnológicas para operações nos domínios terrestre, aéreo, marítimo e cibernético.

A Atech é reconhecida internacionalmente por sua expertise no desenvolvimento e integração de sistemas para missões críticas e suporte à decisão. Na Eurosatory 2024, a empresa dá destaque aos produtos da família Arkhe Integrated Systems, oferecendo soluções em sistemas de comando e controle (C4ISR), inteligência, missão e combate, segurança cibernética e treinamento.

Os produtos Arkhe são modulares, escaláveis ​​e personalizáveis, atendendo a diversas necessidades do setor de defesa e segurança. Isto garante a integração eficiente de diferentes sistemas e sensores, incluindo sistemas legados de diferentes fornecedores.

A Atech também oferece treinamento e suporte contínuo para todos os seus produtos, garantindo que os clientes recebam treinamento e transferência de conhecimento, incluindo suporte de terceiros, por meio da Arkhe Academy.

“O portfólio Arkhe reflete o compromisso da Atech com a inovação e a excelência, oferecendo soluções robustas que atendem às necessidades específicas de cada cliente, e contribuindo para a proteção da infraestrutura crítica e o fortalecimento da soberania tecnológica dos nossos parceiros”, disse Vinicius Meng, Diretor Internacional Negócios – Defesa.

Todas as soluções da Atech são desenvolvidas com medidas de segurança cibernética, garantindo proteção abrangente contra ameaças digitais. A Atech, reconhecida internacionalmente pela sua experiência em segurança cibernética, participa anualmente no exercício global Locked Shields da NATO, demonstrando a sua capacidade de proteger infraestruturas críticas.

Entre os produtos da família Arkhe em destaque na Eurosatory 2024 estão:

Comando e Controle

Planejamento, vigilância e ações integradas, auxiliando a cadeia de comando no processo de tomada de decisão.

Missão e Combate
Soluções embarcadas de comando e controle para o emprego tático de forças militares e de segurança pública, integrando sensores e armas.

Soluções de Inteligência

para coleta, processamento, análise e disseminação de dados, visando a criação de consciência situacional com apoio de ferramentas de Inteligência Artificial.

Academia

Centro de excelência em treinamento, para formação e manutenção de doutrinas de emprego militar.

Soluções de cibersegurança cibernética
, proporcionando integridade e disponibilidade de informações.

Experiência reconhecida
No Brasil, a Atech participa dos principais programas estratégicos da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.

Em parceria com o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), a empresa é responsável pelo desenvolvimento e evolução dos principais sistemas de defesa aérea e gestão de tráfego aéreo (ATM) do país. Ainda no domínio aéreo, destaca-se o desenvolvimento de sistemas de comando e controle e de apoio à missão das aeronaves E-99M AEW, do novo Gripen-NG e do KC-390, entre outros.

Para a Marinha do Brasil, a Atech desenvolve soluções completas e inovadoras para sistemas navais complexos. Entre as soluções desenvolvidas estão o CMS (Sistema de Gerenciamento de Combate) e o IPMS (Sistema Integrado de Gerenciamento de Plataforma) para as Fragatas da Classe Tamandaré, além do N-TDMS (Sistema de Gerenciamento de Dados Táticos Navais) para a versão operacional do Super Cougar (H225M). A empresa também está desenvolvendo sistemas de instrumentação e controle nuclear para propulsão nuclear.

No mercado internacional, as soluções da Atech estão presentes na América Latina, África e Ásia. Na Mauritânia, por exemplo, a Atech desenvolveu e implementou um programa de vigilância aérea e terrestre que inclui centros C3I (Comando, Controle, Comunicações e Inteligência) fixos e móveis integrados a uma academia de treinamento e um sistema de backup para controle de tráfego aéreo. Na Índia, a Atech implementou o Skyflow (ATFM) e o Leo (IFPS) totalmente adaptados às necessidades específicas do país e em conformidade com as normas do Eurocontrol.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque